Sem erros e menos vazado: Fernando Miguel se destacou na Série A 2021

Emprestado pelo Vasco da Gama, Fernando Miguel fez um grande Brasileirão vestindo a camisa do Atlético-GO e os números mostram isso.

Fernando Miguel
Fernando Miguel (Foto: Carlos Gregório Jr)

Enquanto o Vasco da Gama passava apuros com goleiros, um velho conhecido estava se destacando em outro clube. Na verdade, ele ainda pertence ao Gigante, mas está emprestado. Trata-se de Fernando Miguel, que foi um dos principais goleiros da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ele defendeu o Atlético-GO, que fez uma campanha bastante segura e ficou em nono na tabela, quase beliscando uma vaga na Libertadores. Para o rendimento notável na competição, a equipe goiana teve como um dos trunfos justamente o arqueiro, e o que comprova isso são os números.

Segundo levantamento do site SofaScore, o Camisa 1 disputou 37 das 38 partidas na Série A, somando 3.274 minutos, e não cometeu nenhum erro que levou a gol. Além disso, Fernando Miguel defendeu dois pênaltis de seis, defendeu 77% das bolas que foram à sua meta (111/145), levou 34 gols (média de 0,92 por jogo) e ficou 42% dos jogos sem ser vazado.

Ainda sobre isso, o goleiro ainda foi o que mais passou jogos sem levar gols, com 16, empatado com Everson, do Atlético-MG, campeão Brasileiro. Com os bons números, é provável que o Rubro-Negro tente a permanência do arqueiro para 2022, o que vai precisar ser negociado com o Cruzmaltino.

De volta?

Fernando Miguel está emprestado aos goianos somente até 31 de dezembro, e assim voltará ao Vasco, se nada mudar até a data prevista. Com a necessidade do Gigante na posição, especula-se que existe a possibilidade de que o goleiro seja integrado ao elenco, assunto que não é comentado pelo Clube até o momento.

7 comentários
  • Responder

    Mandam jogadores bons embora nao renovam contrato caso do andrey foi sem o clube ganha 1 centavo a diretoria e uma merda sem noçao do que estao fazendo a nao ser afunda o Vasco

  • Responder

    Voltar prá quê? Para uma boa parte da torcida ficar xingando? Eu, mesmo sendo vascaíno, no lugar dele não voltaria. E, olha, mesmo sendo execrado por uma pequena parte da torcida nunca deixou de dar a cara para bater. Era o jogador que ia para todas as entrevistas.

  • Responder

    O barba coloca todos esses frangueiros que nós temos no bolso ! Volta Fernando Miguel !!!!!!!!!!!!!

  • Responder

    Parece ser mesmo que o problema estivesse na zaga ,daí que nenhum goleiro si destaca .

  • Responder

    Ele, o Picaxu entre outros não deveriam nunca ter saído do Vasco. Gestores de merda.

  • Responder

    Ele, Picaxu entre outros não deveriam nunca ter saído do Vasco. Gestores de merda!

  • Responder

    Eu acho que Fernando Miguel nem deveria ter saído.
    É hora de voltar ao VASCO sim!

Comente

Veja também
Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.