Sem David, Rafael Paiva tem problema para resolver no ataque; veja opções

O técnico Rafael Paiva precisa escolher o substituto de David para acompanhar Vegetti no ataque, nos próximos jogos do Vasco.

Rafael Paiva comanda treino do Vasco
Rafael Paiva comanda treino do Vasco (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Nesta segunda-feira (30), o Vasco divulgou que o atacante David rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no empate contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Com a lesão, o jogador será desfalque no elenco para o restante da temporada. O prazo de recuperação é de cerca de um ano.

Sem o camisa 7, Rafael Paiva tem dilema para resolver no setor ofensivo. David era titular absoluto na equipe, e peça importante depois de perder Adson, por lesão na tíbia. Agora, o técnico precisa escolher o substituto ideal para acompanhar Vegetti no ataque. As opções ficam com: Emerson Rodríguez, Rayan, Jean David, Alex Teixeira e o jovem GB.

David ficou de fora do jogo dos dois jogos contra o Athletico-PR em São Januário (Brasileirão e Copa do Brasil), por conta de um quadro de celulite facial. Na ocasião, Paiva optou por Emerson Rodríguez na ponta.

A escolha deu certo. O colombiano marcou o gol de empate na primeira partida que começou a recuperação para a virada. Apesar de questionado por torcedores, o jogador vem crescendo de desempenho e pode se tornar o titular.

O chileno Jean David fez sua estreia justamente na partida contra o Athletico-PR e correspondeu às expectativas da torcida. O jogador de 31 anos entrou no lugar de David na partida contra o Cruzeiro, mas pode ser uma opção de segundo tempo para segurar a bola no ataque.

Rayan se tornou um trunfo para o treinador e chegou a assumir a titularidade em algumas partidas desde a lesão de Adson. É uma alternativa para apostar no contra-ataque. Já o jovem GB recebeu poucas oportunidades, mas entrou bem quando precisou ser acionado. Na partida contra o Bragantino, pelo Brasileirão, marcou seu primeiro gol pelo profissional.

O Vasco volta à campo na próxima quarta-feira (2), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. O time permaneceu em Belo Horizonte após a partida contra o Cruzeiro para se preparar para a decisão. Até lá, Rafael Paiva precisará solucionar a ausência do camisa 7.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Seria uma oportunidade pra testar zagueiro e com isso os dois alas fica bastante a vontade pra subir e cruzar bastante bola pra verrete

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.