Sem aval de rivais, Vasco estuda participar sozinho de licitação do Maracanã

Relação desgastada com Flamengo e Fluminense, além do próprio Consórcio, podem fazer o Vasco da Gama entrar sozinho na licitação.

Bandeirinha do Vasco no Maracanã
Bandeirinha do Vasco no Maracanã (Foto: André Durão)

O veto do Consórcio Maracanã, não autorizando o Vasco a mandar o jogo contra o Sport, no dia 3 de julho, no estádio, é mais uma batalha entre os clubes quando o assunto é o ”Maior do Mundo”. O Cruz-Maltino emitiu uma nota rebatendo as alegações, mas sem subir o tom contra a dupla Fla-Flu. No entanto, nos bastidores o clima nunca esteve tão ruim.

A relação entre o Consórcio Maracanã e o Vasco já estava estremecida muito antes do aumento do aluguel praticado contra o Cruz-Maltino na partida contra o Cruzeiro, no dia 12 deste mês. Em outubro do ano passado, o 1º vice-presidente geral do clube, entrevista ao Jogada10, confirmou o interesse do Vasco em administrar o Maracanã, o que causou um desconforto em Flamengo e Fluminense.

No mesmo mês, o Vasco se reuniu com o Governo do Estado para saber mais detalhes do edital, se colocando de vez na mesa de negociações. Esse movimento não foi bem aceito pela dupla Fla-Flu, que respondem pelo Consórcio Maracanã. O Flamengo é o permissionário do estádio, enquanto o Fluminense assinou como interveniente anuente, por não ter as Certidões Negativas de Débitos (CNDs). Ou seja, não é o responsável direto, mas exerce influência nas decisões.

Em abril deste ano, já em negociação com a 777 Partners para a compra da SAF do Vasco, o presidente Jorge Salgado revelou publicamente que Flamengo e Fluminense eram contrários a terem o Cruz-Maltino como parceiro na administração do Maracanã. Buscando uma solução, o dirigente procurou o governador Cláudio Castro para aparar as arestas com a dupla Fla-Flu.

”Então qual é a solução? A gente entende que o Vasco precisa jogar de 10 a 15 jogos no Maracanã. Então eu levei a proposta ao Cláudio Castro, que é a seguinte. Governador, você vai receber o Flamengo e o Fluminense, e a minha proposta é cada um ceder ao Vasco seis ou sete partidas, o que é bastante razoável. Então, nós três no Maracanã, sem briga nenhuma. Essa proposta está na mão do governador e ele ficou de apresentar ao Flamengo e ao Fluminense”, disse Salgado em abril.

Baseado nos episódios recentes, o politico não conseguiu resolver o imbróglio. O Vasco mantém a posição de fazer parte da administração do Maracanã em conjunto com Flamengo e Fluminense, mas entende que o movimento de retaliação ao Cruz-Maltino dificilmente vai terminar. Diante desse cenário, o clube não vai abrir mão do estádio e cogita participar da licitação, mesmo que sozinho.

Vale lembrar que a 777 Partners já demonstrou muito interesse no Maracanã. O grupo norte-americano está em processo final para a compra de 70% das ações da SAF do Vasco e tem capital suficiente para rivalizar com a dupla Fla-Flu. O processo de licitação ainda não tem data para acontecer, mas a estimativa é que seja esse ano.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Maracanã
1 comentário
  • Responder

    A torcida do Vasco não deve votar nesse.Govrrnador , em retaliação as suas preferência pelos rivais , deixando pra negociar com o próximo Governador eleito com a ajuda dos nossos +;de 100.000 Votos .

Comente

Veja também
Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (22)
Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.

Marquinhos é destaque do Vasco no NBB
Marquinhos projeta última temporada da carreira e revela dores por desgaste físico

Ala do Vasco da Gama de 40 anos fala sobre aposentadoria recém-anunciada, estreia no NBB e planos para depois que parar de jogar basquete.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
Vasco reencontra São Paulo após goleada aplicada no 1º turno

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (16), no Brinco de Ouro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.