Seleção carioca ‘gringa’ do século 21 tem 3 ex-jogadores do Vasco

A seleção carioca gringa do século 21 tem Petkovic, Raúl Cáceres e Conca, jogadores que já vestiram a camisa do Vasco.

O GloboEsporte.com abriu a votação, e os torcedores botafoguenses, flamenguistas, tricolores e vascaínos elegeram a seleção carioca do século XXI formada apenas por jogadores estrangeiros. O mais votado, com 28.584 lembranças, foi o sérvio Petkovic, que atuou por Flamengo, Fluminense e Vasco.

Completaram o top 3 dos mais votados a dupla de zaga formada por atletas que defenderam o Flamengo: o paraguaio Gamarra, no início dos anos 2000, e o espanhol Pablo Marí, campeão brasileiro e da Libertadores em 2019.

A seleção ficou assim: Gatito Fernandez, Raúl Cáceres, Gamarra, Pablo Marí e Trauco; Seedorf, Petkovic, Conca e Arrascaeta; Loco Abreu e Paolo Guerrero.

O goleiro Gatito Fernandez é paraguaio e defende o Botafogo desde 2017. Na lateral direita foi escolhido seu compatriota Raúl Cáceres, que chegou ao Vasco em 2019. Na lateral esquerda, o peruano Trauco foi eleito. Ele jogou pelo Flamengo entre 2017 e 2019.

O meio de campo é recheado de craques. Além de Petkovic, foram escolhidos o holandês Seedorf, que jogou pelo Botafogo em 2012 e 2013, o argentino Conca, que defendeu Vasco (2007), Flamengo (2017) e teve seu auge no Fluminense, entre 2008 e 2012, e o uruguaio Arrascaeta, destaque do Fla em 2019.

O peruano Paolo Guerrero, estrela do Flamengo entre 2015 e 2018, forma o ataque com o uruguaio Loco Abreu, ídolo do Botafogo por causa da passagem entre 2010 e 2012.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile