Há seis anos Vasco não ganha do São Paulo em São Januário

O Vasco precisa tomar cuidado no duelo contra o São Paulo, em São Januário, neste domingo.

Líder do Campeonato Brasileiro e único clube brasileiro na Copa Sul-Americana, o Vasco precisa tomar cuidado no duelo contra o São Paulo, em São Januário, neste domingo. Se não vencer, os donos da casa podem perder a primeira posição para o Corinthians. O retrospecto recente não anima: o time cruz-maltino não vence o Tricolor Paulista dentro de casa há seis anos: desde então, foram mais quatro partidas, com dois empates e duas derrotas.

Apesar de terem vencido no Morumbi por 2 a 0, no primeiro turno do Brasileirão deste ano, os cariocas não vencem desde 2005 em São Januário. Naquela oportunidade, o Vasco fez 3 a 1, com dois gols de Alex Dias.

A maior vitória no duelo, porém, aconteceu em 2001. Com Romário inspirado, o Trem Bala atropelou o Tricolor por 7 a 1. Só o Baixinho marcou três vezes, aproveitando as expulsões de Rogério Ceni e Gustavo Nery. Foi no dia 19 de novembro. Os cruz-maltinos lutavam por uma vaga na segunda fase.

Mesmo com a goleada histórica, a equipe carioca acabou na 11ª posição e foi eliminada. O São Paulo, mesmo com o resultado, chegou em sétimo e foi às quartas de final. Contudo, foi eliminado nesta etapa, pelo Atlético-PR.

Em 2000, porém, foi o Tricolor quem saiu do estádio com uma goleada. Fábio Simplício marcou duas vezes e o São Paulo fez 4 a 0 no Vasco, que entrou em campo com um time misto. Porém o placar não impediu a caminhada do time da Colina na competição. O Vasco conquistou naquele ano seu último título brasileiro, sobre o São Caetano.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.