Seedorf no Vasco? Holandês teria sido oferecido para treinar o Clube

Multicampeão como jogador, o holândes Seedorf teria tido seu nome oferecido por empresários à direção do Vasco da Gama.

Seedorf se tornou técnico após aposentadoria dos gramados
Seedorf se tornou técnico após aposentadoria dos gramados (Foto: Getty)

O holandês Clarence Seedorf está desempregado e foi oferecido por empresários ao Vasco da Gama. O clube está sem técnico há 18 dias, quando demitiu Maurício Barbieri após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O Torcedores.com apurou que Clarence Seedorf, que defendeu o Botafogo de 2012 a 2013, foi oferecido pelo empresário Claudio Mossio. O agente tem grande ligação com os executivos da 777 Partners e tem alguns jogadores vinculados ao Genoa, da Itália.

Clarence Seedorf, de 47 anos, não trabalha desde 2019, quando deixou o comando da seleção dos Camarões. Seus trabalhos anteriores em clubes foram Espanha, no Deportivo La Corunã, na China, no Shenzhen FC e na Itália, no Milan.

O treinador vê com bons olhos trabalhar no Brasil. O holandês tem familiaridade com português. Além de ter atuado no Botafogo, ele foi casado por 10 anos com a modelo brasileira Luviana Seedorf.

Ainda segundo apurou a reportagem, o nome de Clarence Seedorf foi oferecido ao diretor executivo Paulo Bracks. Apesar da história vitoriosa no futebol, o treinador foi descartado pelo dirigente cruzmaltino.

Desde que deixou o Botafogo em 2013, o ex-jogador ainda não conseguiu emplacar na carreira de treinador. Recentemente, ele concluiu o curso UEFA Pro. Com isso, vê no Vasco da Gama uma excelente oportunidade de se projetar no mercado da bola.

Clarence Seedorf teve uma carreira vitoriosa como jogador. Ao longo da carreira, atuou por Ajax, Sampdoria, Real Madrid, Internazionale, Milan e Botafogo. Além disso, defendeu a seleção holandesa na Copa do Mundo de 1998.

A passagem pelo Botafogo

Clarence Seedorf no Botafogo de 2012 a 2013. Nesse ínterim, 81 jogos e 24 gols. Além disso, ajudou o clube na conquista do Campeonato Carioca de 2013, quando foi eleito o melhor jogador da competição, e na conquista da vaga para a Copa Libertadores da América de 2014 após 17 anos longe do torneio.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Seedorf
Comente

Veja também
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Sair da versão mobile