Sedes do Vasco recebem cerimônias em celebração aos 122 anos do Clube

As comemorações do aniversário de 122 anos do Vasco da Gama começaram logo cedo com a tradicional Alvorada Vascaína.

Hasteamento de bandeiras em São Januário
Hasteamento de bandeiras em São Januário (Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco)

São Januário

Desde cedo muito, o aniversáro de 122 anos do Vasco da Gama vem sendo celebrado nas sedes do Clube. Tudo começou bem cedo, às 6h da manhã, com a tradicional Alvorada Vascaína, em São Januário. As bandeiras do Brasil, do Gigante, de Portugal, do estado do Rio de Janeiro e da cidade, foram hasteadas por dirigentes na Colina Histórica.

Em entrevista ao site oficial do Vasco, o presidente Alexandre Campello destacou a alegria de poder comemorar mais um aniversário do Gigante, e ainda celebrou com a liderança do Campeonato Brasileiro.

– É de uma alegria muito grande, hoje no aniversário do clube, poder olhar para trás e ver uma série de realizações que conseguimos com esse time. Ao longo desses três anos são várias conquistas, é verdade que não temos um desempenho como desejávamos no futebol. Mas esse ano, começamos com o pé direito e fomos presenteados ontem com mais uma vitória e a liderança do campeonato, com o maior número de gols, a defesa menos vazada e inclusive com dois artilheiros. Esse é um motivo de muita alegria para todos nós. Hoje teremos um dia repleto de celebrações, às 19 horas acontecerá a sessão solene do Conselho Deliberativo e a partir das 21 horas, teremos uma live em comemoração do 122 anos do Vasco, para presentear toda a torcida.

Depois da Alvorada Vascaína, diretores e o presidente Alexandre Campello se juntaram para um café da manhã com alguns funcionários. O mandatário vascaíno agradeceu a eles por todo o apoio e dedicação ao Clube, e afirmou que ainda tem trabalho pela frente e pretende entregar o Vascão melhor do recebeu em 2018.

– Só tenho a agradecer aos funcionários por todo esforço, pela dedicação e princialmente pelo entendimento e por acreditar no trabalho que tá sendo feito. Estamos lutando muito para voltar a trazer a normalidade do clube. Estamos ultimamente trabalhando a custo de muito sacrifício, para conseguir de alguma forma, honrar com os nossos compromissos. A expectativa é de que até o final do ano os salários estejam em dia, durante períodos muito difíceis para todos nós, vocês foram todos foram parceiros do clube, vestiram de fato essa camisa e eu acho que se tem alguma coisa que a gente deve fazer aqui, é agradecer. Ainda temos muita coisa para fazer até o final do ano, esperamos entregar um clube melhor do que recebemos.

Finalizando, ele ainda fez questão de entregar um pedaço de bolo para o seu Angelino, funcionário que está fazendo 44 anos de Clube, e Robinho, completando 20 agora em 2020.

Campello entrega bolo aos funcionários do Vasco
Campello entrega bolo aos funcionários do Vasco (Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco)

Sede Náutica da Lagoa

Enquanto isso, acontecia na Sede Náutica da Lagoa o hasteamento das bandeiras, que ficaram em meio mastro, como forma de homenagem às vitimas da Covid-19, e não teve a tradicional queima de fogos em sinal de respeito. Horácio Coutinho, vice-presidente de desportos náuticos, comentou o aniversário do Vasco, e se solidarizou com as vítimas do vírus.

– As comemorações dos 122 anos do Club de Regatas Vasco da Gama, na Sede Náutica foram de uma forma completamente diferente das demais sedes. Toda a comissão técnica, administrativa, Vice-Presidente e nosso diretor de Remo, nos reunimos no terraço e colocamos a bandeira do Vasco a meio palmo, em respeito aos mais de 100 mil brasileiros que nos deixaram por conta da Covid-19. É o mínimo que podemos fazer por essas pessoas que nos deixaram. É o respeito, a solidariedade e o luto por aqueles, também vascaínos que se foram. Então, posteriormente ao hasteamento das bandeiras, nos reunimos numa roda, propomos um minuto de silêncio, fizemos uma oração em prol de todas as vítimas e terminamos puxando o tradicional grito de Casaca. Ao final de tudo, nos reunimos para também tomarmos um café da manhã. Meus parabéns aos 122 anos de Vasco! 

Sede do Calabouço

A comemoração aconteceu também na Sede do Calabouço, com uma cerimônia tradicional em homenagem aos 122 anos do Vasco. Respeitando todas as medidas contra a Covid-19, funcionários se reuniram, houve também uma Alvorada, o hasteamento das bandeiras, além de um café da manhã em confraternização ao aniversário do Clube.

Sede do Calabouço comemora aniversário do Vasco
Sede do Calabouço comemora aniversário do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

CT de Caxias

Recebendo reforma para receber a equipe feminina e a base, o centro de treinamento situado em Duque de Caixas recebeu grandes beneméritos do Vasco, incluindo o vice-presidente de desportos aquáticos, Walter Ramos, além de Antônio Peralta e Manoel Coutinho. Uma bandeira do Gigante foi erguida por meio de um guindaste, ficando em evidência na rodovia Washington Luiz.

Além de tudo isso, ocorrerá logo mais à noite, às 21h, um mega evento em São Januário para comemorar o aniversário de 120 anos do Clube. Ele será transmitido ao vivo pela Vasco TV, e contará com a apresentação da cantora vascaína Lexa, que faz sucesso em todo Brasil, e que interpretou a música ‘Nasci Pra Te Seguir’ ao lado de MC Darlan em 2019.

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Vasco treinará nesta sexta-feira no CT do Palmeiras

O elenco do Vasco já está em São Paulo para o jogo contra o Corinthians e treinará no CT do Palmeiras antes do duelo.

Vasco goleia o Atlético-GO por 6 x 1 pelo Brasileiro Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama goleou o Atlético-GO nesta quinta-feira, por 6×1, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco recebe proposta para jogar contra o Flamengo no Maranhão; veja valor

O Vasco recebeu proposta de um grupo de empresários para manar o jogo contra o Flamengo para o Castelão, em São Luís.

Vasco rejeita proposta do Internacional por Puma

O lateral-direito Puma entra na mira do Internacional, mas o Vasco da Gama rejeitou a proposta do clube gaúcho.

Bepe veta clássico entre Vasco e Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.

Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Dominguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.