Sebastián Ferreira viveu melhor momento da carreira sob o comando de Ramón Díaz

Com o técnico Ramón Díaz, o atacante Sebastián Ferreira, cogitado no Vasco da Gama, viveu grande fase artilheira pelo Libertad, do Paraguai.

Sebastián Ferreira em ação pelo Houston Dynamo-EUA
Sebastián Ferreira em ação pelo Houston Dynamo-EUA

O Vasco da Gama está negociando a contratação de Sebastián Ferreira. O atacante de 25 anos defende o Houston Dynamo, dos Estados Unidos, onde não vive um bom momento. São 13 partidas e nenhum gol marcado até o momento na temporada.

Ano passado, o paraguaio havia anotado 14 gols em 34 jogos. No entanto, o grande momento de Ferreira na carreira foi antes de se aventurar na América do Norte, pelo Libertad, do Paraguai, entre os anos de 2020 e 2021, tanto que foi convocado para a Seleção do Paraguai.

O atacante era comandado por Ramón Díaz, que o indicou ao Cruzmaltino. Na época, o paraguaio balançou as redes 38 vezes e deu 12 assistências em 79 partidas e levou o Campeonato Nacional de 2021. Sebastián Carreira foi chuteira de ouro duas vezes.

Com o destaque, despertou a atenção do Houston Dynamo, que o contratou por cerca de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 28 milhões) em janeiro de 2022. Agora, o atleta pode reeditar a parceria de sucesso com Ramón Díaz, no Gigante, que luta contra o rebaixamento.

Michael Santos

Além do paraguaio, o Cruzmaltino está tentando a contratação do uruguaio Michael Santos, que defende o Talleres e lidera a artilharia do Campeonato Argentino com 13 gols. A necessidade de reforçar o ataque, que já existia, aumentou mais com a saída de Pedro Raul para o Toluca, do México.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile