SBT usa camisa polêmica do Brasileiro de 2000 em chamada de Vasco x Madureira
A emissora de São Paulo irá transmitir a partida entre Vasco da Gama e Madureira, nesta quinta-feira (25), pelo Campeonato Carioca.
A partida entre Vasco da Gama x Madureira, que acontece nesta quinta-feira (25), às 21h30min, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, ganhou uma chamada curiosa do SBT, emissora que irá transmitir o jogo na TV aberta .
O canal de Silvio Santos convocou a torcida para assistir o confronto, relembrando o polêmico episódio de 2001, quando a emissora estampou sua marca na camisa Cruzmaltina, na decisão do Brasieiro daquele ano, contra o São Caetano.
Na divulgação do duelo desta quinta, o SBT cita a “parceria antiga” da emissora com o Gigante da Colina, exibindo imagens do tetracampeonato brasileiro do Time da Cruz de Malta. No comercial, a emissora também destaca que o “Rio de Janeiro é muito Vasco.”
Veja
Briga com a Globo gerou episódio controverso
Naquela ocasião, o Vasco, através do ex-presidente Eurico Miranda, utilizou o símbolo do SBT em protesto contra a Rede Globo. O dirigente se sentiu injustiçado com a abordagem feita pela emissora sobre o dia 30 de dezembro de 2000, quando parte do alambrado de São Januário caiu e adiou a final para o ano seguinte.
Recentemente, jogadores e executivos do SBT revelaram na série “A mão do Eurico” que não sabiam da intenção do cartola vascaíno de provocar a Globo com a logo do canal paulista. Eles contaram que, na época, todos se mostraram surpresos com a atitude de Eurico, e que nenhum acordo teria sido combinado entre as partes.