São Paulo não pensa em corpo mole contra o Vasco

Diferentemente do Brasileiro de 2010, o São Paulo ainda luta até por vaga na Libertadores.

Os jogadores do São Paulo demonstraram desânimo após a eliminação na Copa Sul-Americana e tentaram deixar claro: nem adianta a torcida pedir para o time “entregar” o jogo de domingo para o Vasco para prejudicar o rival Corinthians. Diferentemente do Brasileiro de 2010, o São Paulo ainda luta até por vaga na Libertadores. E não pode acumular mais uma decepção na temporada.

“Não existe isso de entregar. Temos é que dar o nosso melhor, voltar a vencer. Estamos devendo muito no campeonato. E quero disputar a Libertadores no ano que vem, assim como o grupo”, discursou Lucas, um dos mais cabisbaixos a aparecer no saguão do aeroporto de Cumbica nesta quinta-feira, em Guarulhos (SP).

Derrotado na semifinal do Paulista e nas quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo tem o título brasileiro só como um sonho. Por isso, a queda na Sul-Americana ainda está bem viva na cabeça dos atletas. “É uma eliminação difícil. Tivemos outros maus resultados durante o ano também, então é complicado”, comentou Dagoberto.

De acordo com os atletas, o voo de volta de Assunção depois da derrota para o Libertad foi marcado por frustração. “Estava um clima chato. Não queríamos perder, ainda mais da maneira que foi. Nossa equipe tem muita qualidade e não pode ficar fora de competições assim. Mas aconteceu”, lamentou Rhodolfo.

Poucos minutos depois de deixar o aeroporto, entretanto, o grupo seguiu direto para o CCT da Barra Funda. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo da piscina, enquanto o resto do elenco realizou atividade no campo sob os olhos do técnico Emerson Leão – incluindo o atacante Henrique, de volta dos Jogos Pan-americanos. Os desfalques foram Luis Fabiano, Rogério Ceni e o lateral esquerdo Henrique Miranda, todos machucados e se tratando no Reffis.

Um dia normal de treino, que terá mais um período na manhã desta sexta-feira. A ordem é não deixar a lamentação predominar. “O ambiente é sempre ruim depois que perde, depois de uma desclassificação. Mas temos que levantar a cabeça e ir para a próxima”, discursou Lucas.

“A torcida quer que a gente vença e está certa. Eles têm que cobrar mesmo. Agora é focar no Vasco, que é uma equipe difícil, brigando pelo título”, completou Rhodolfo.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.