São Januário vira aliado do Vasco no início da Libertadores
Dos quatro primeiros compromissos do Vasco na Libertadores 2012, três serão em São Januário.
Dos quatro primeiros compromissos do Vasco na Libertadores 2012, três serão em São Januário. Na condição de mandante, a equipe comandada pela dupla Ricardo Gomes/Cristovão Borges terá como fundamental o fator campo para garantir a classificação às oitavas de final.
Logo nas duas primeiras partidas da etapa de grupos, o Gigante da Colina receberá o Nacional, clube uruguaio tricampeão da competição, e também um representante do Peru. Em seguida, uma viagem ao Equador ou Paraguai (o adversário segue indefinido), mas, logo depois, novo desafio na Colina contra o mesmo time que será definido na Pré-Libertadores entre equatorianos e paraguaios.
Desta forma, será fundamental a conquista dos resultados positivos nestes confrontos iniciais, já que nas últimas duas rodadas, os compromissos serão longe de casa.
“Estamos em um grupo difícil. Nossa classificação vai ser feita em casa”, afirmou Rodrigo Caetano, diretor-executivo, em entrevista ao site do jornal O Globo.
E enquanto a competição mais importante do continente não chega, o campo da Colina Histórica passa por uma repaginada ao receber a bermuda tifway 419, grama que tem padrão de Copa do Mundo.
Devido à reforma, é provável que o Vasco faça sua estreia no Campeonato Carioca longe de São Januário, que só deverá ficar apto a receber um jogo oficial no dia 4 de fevereiro. Já a estreia na Libertadores está prevista para 8 ou 15 de fevereiro.
uol
Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco