De volta à São Januário Vasco enfrenta o Friburguense

O Vasco volta a São Januário neste domingo, no jogo contra o Friburguense, em busca de mais uma vitória.

O Vasco volta a São Januário neste domingo, no jogo contra o Friburguense, às 17h (de Brasília), buscando a quarta vitória em quatro rodadas da Taça Guanabara. Fechado para obras de melhorias no gramado e na proteção ao campo, o estádio receberá pela primeira vez neste ano a sua equipe, que vai estrear o terceiro uniforme, predominantemente azul. O duelo é importante para as pretensões cruz-maltinas. Com a Libertadores começando na próxima quarta-feira – o adversário é o Nacional do Uruguai -, o time quer vencer para deixar bem encaminhada a classificação à semifinal do primeiro turno do Carioca e, com isso, poder se concentrar na disputa do torneio continental.

Apesar da festa pela volta ao seu estádio, o Vasco sabe que não terá facilidade porque enfrenta um adversário que sonha chegar à próxima fase da competição. Com quatro pontos, o Friburguense ocupa a quinta posição da tabela. O Gigante da Colina é o líder do Grupo B, com nove pontos, e pode abrir cinco de vantagem em relação ao Fluminense, que nesse sábado empatou com o Duque de Caxias. Ainda em protesto contra os salários atrasados, os jogadores do Vasco mantiveram a postura de não concentrar, assim como fizeram um dia antes da vitória por 3 a 1 sobre o Bangu, na terceira rodada.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo transmite a partida para os estados de RJ, TO, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, APF. O Premiere 1 também exibe ao vivo pelo sistema pay-per-view. A partida será apitada por Grazianni Maciel Rocha, auxiliados por Eduardo de Souza Couto e Francisco Pereira de Sousa.

header as escalações 2

Vasco: o técnico Cristóvão Borges deve mandar a campo sua melhor formação. Juninho Pernambucano, que foi poupado contra o Bangu, será relacionado. O time deverá ter a seguinte formação: Alessandro, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos (Juninho), Allan e Felipe; Diego Souza e Alecsandro.

Friburguense: o técnico Gerson Andreotti não divulgou a escalação da equipe que enfrenta o Vasco, mas a tendência é que os titulares da última rodada sejam mantidos. A dúvida maior é no ataque. Ricardinho, Romulo e Diego Santos brigam por duas vagas. O provável time do Frizão é: Marcos, Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz, Romulo (Ricardinho) e Diego Santos.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Vasco: Fernando Prass, com um corte no joelho esquerdo, desfalca o time. Romulo se recupera de um edema ósseo no pé direito, e Eder Luis faz tratamento por causa de uma cirurgia no pé esquerdo.

Friburguense: todos os jogadores da equipe da Serra estão à disposição do técnico Gerson Andreotti.

header fique de olho 2

Vasco: Fagner tem sido o grande destaque do Vasco neste ano. O lateral se mostra uma importante arma ofensiva, mas também protege bem seu lado na defesa cruz-maltina.

Friburugense: autor dos dois gols da equipe até o momento no Carioca, o atacante Romulo tem se mostrado a principal peça ofensiva. Um de seus pontos fortes é a velocidade.


.
header o que eles disseram

Felipe, meia do Vasco: “Todas as equipes ainda precisam adquirir o melhor ritmo de jogo. Por isso, é normal haver mais dificuldades neste início, mas o principal é conquistarmos os três pontos. Ainda vamos melhorar em relação a ritmo e entrosamento. Mesmo assim, sabemos que o Vasco está bem servido porque conta com um elenco muito forte.”

Bidu, volante do Friburguense: “O intuito é fazer um bom jogo contra um time grande, mostrar vontade. Dentro das quatro linhas é tudo igual. Vamos fazer o que fizemos até agora e mostrar a nossa garra lá.”

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* O Friburguense venceu apenas duas partidas contra o Vasco na história do Carioca, ambas em Nova Friburgo: 3 a 2, em 2002, e 2 a 1, em 2004.

* Na história do estadual, a maior vitória do Vasco no confronto aconteceu em 1979: 5 a 0. Na ocasião, o adversário ainda se chamava Fluminense de Friburgo.

* Vasco e Friburguense já fizeram uma partida válida por semifinal de turno. Foi em 2004, quando uma vitória por 5 a 4 nos pênaltis (após empate por 1 a 1 no tempo normal), no Maracanã, levou os cruz-maltinos à decisão da Taça Rio. 

header último confronto v2

Vasco e Friburguense se enfrentaram pela última vez há dois anos, em Volta Redonda. O jogo, disputado no dia 31 de janeiro, também era válido pela Taça Guanabara. O Gigante da Colina venceu por 3 a 0, com três gols do atacante Dodô. O Vasco de Vagner Mancini atuou com Fernando Prass, Thiago Martinelli (Élder Granja), Gustavo, Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza (Fumagalli), Rafael Carioca e Magno (Robinho); Philippe Coutinho e Dodô.

Curta nossa fan page no facebook

globo esporte

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.