São Januário terá catraca com sistemas de biometria e reconhecimento facial

O Vasco da Gama está preparando as catracas para serem instaladas em São Januário, com sistemas de biometria e reconhecimento facial.

Estádio de São Januário
Estádio de São Januário (Foto: Getty Imagens)

Resistência. Esta é a palavra do Vasco para tentar reabrir o estádio de São Januário. Nesta quinta-feira, o Cruz-Maltino se reuniu com autoridades e representantes da comunidades do entorno da Colina Histórica com o objetivo de reverter a interdição do estádio. De acordo com o clube, já existe a preparação das catracas do estádio para a instalação de sistemas de biometria e reconhecimento facial.

A reunião contou dirigentes e do clube social e SAF, havia também políticos da esfera municipal e estadual favoráveis à causa, representantes das favelas que ficam no entorno do estádio, além de membros de torcidas organizadas.

– Hoje nos colocamos na vanguarda. Vocês puderam ter acesso ao estádio. As catracas estão sendo preparadas para biometria e reconhecimento facial. Óbvio que não vai ser um processo simples que será resolvido amanhã. Nós e o Ministério Público sabemos disso. O movimento que fizemos para o MP foi: estamos fazendo, não prometendo. Então a gente acredita e espera que, despido de preconceito o Ministério Público possa avaliar com a gente e chegar a termo com a gente para que a gente possa ajustar a conduta e chegar a termo para a abertura de São Januário – disse o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Carlos Fonseca.

Com o fechamento de São Januário, os moradores do entorno e da Barreira do Vasco têm problema com a renda. Muitos são trabalhadores informais e a fonte de renda é por meio dos jogos do clube. Contudo, sem partidas, não há existe movimento para tentar retirar um dinheiro para se sustentar.

– Tem moradores que estão com o aluguel atrasado. Estão sendo punidos por algo que não fizeram. Hoje está sendo demitido um funcionário de um depósito. Não conseguiram pagar o salário dele. Hoje, no dia desta reunião, uma família está sendo punida na Barreira do Vasco – disse Vaninha, presidente da Associação de Moradores da Barreira do Vasco.

Para tentar amenizar a situação e reviver o clima de jogo, a Associação das Torcidas organizadas do Vasco convocou todos os torcedores para uma grande festa na Barreira do Vasco e no entorno de São Januário no dia do jogo contra o Bahia, neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:São Januário
2 comentários
  • Responder

    Pois é. Mais uma vez discriminados, mas, mais uma vez à frente dos outros.

    A história se repete.

    PARABÉNS VASCO!
    Contra tudo e contra todos!

  • Responder

    Resistência contra o preconceito !!!
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.