São Januário receberá jogo beneficente no próximo sábado

Evento 'Driblando a Fome', na casa do Vasco da Gama, colocará frente a frente os times do apresentador Tino Júnior e do bispo Jadson Santos.

Redes do Estádio São Januário
Baliza do Estádio São Januário (Foto: Robson Redes)

Dois times entram em campo para fazer a diferença. De um lado o time do apresentador Tino Júnior, do outro, o time do Bispo Jadson Santos num grande torneio que irá mobilizar mais de 20 mil pessoas numa causa solidária: a disputa contra fome.

O evento que já é considerado o maior de todos os tempos acontecerá no Estádio São Januário, no próximo dia 28 de maio, à partir das 12h. A entrada será 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados em cestas básicas à pessoas necessitadas. A expectativa é de que sejam arrecadadas 100 toneladas de alimentos a contar também com as doações de empresas e artistas que abraçaram a causa promovida pelo grupo Unisocial.

Para os organizadores do evento, o Driblando a Fome será uma oportunidade também de quebrar as barreiras do preconceito religioso. Cristão, católicos, judeus e espíritas de Umbanda e Candomblé estarão juntos numa mesma missão.

”A fome não tem religião. Já temos confirmadas as presenças de milhares de pais, mães e filhos de santo neste evento a exemplo disto. A expectativa é de que esta seja a maior mobilização social contra a fome de todos os tempos”, contou, Rafael Campos, pastor responsável pelo Unisocial no Estado.

O Governador Cláudio Castro esteve recentemente em reuniões com o grupo apoiando a iniciativa, assim como o Vasco da Gama, empresas públicas e privadas.

A CET-Rio deverá divulgar dentro dos próximos dias as operações de trânsito realizadas no entorno do estádio para garantir a fluidez nas vias. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Guarda Municipal irão reforçar as equipes de plantão, ambulâncias e o aumento do quantitativo na segurança.

Mais de dois mil voluntários estarão envolvidos na organização do evento, que contará com a presença de autoridades e artistas. Em solenidade, a banda do corpo de bombeiros fará a abertura da partida, com a participação dos grupos de evangelização da Igreja Universal.

Os donativos também poderão ser entregues antecipadamente nas unidades de algumas igrejas em troca das pulseiras de ingresso, como forma de otimizar o fluxo de entrada no dia do evento. Os portões serão abertos às 12h, e o evento segue até às 17h. A classificação é livre.

Fonte: Rádio Tupi

Mais sobre:São Januário
1 comentário
  • Responder

    Estarei presente! Vai ser a maior arrecadação de alimentos da história do RJ!!!
    Força Jovem Universal🇫🇷

Comente

Veja também
Coutinho comemorando gol contra o Flamengo
Coutinho aproveita data Fifa para chegar inteiro na reta final do Brasileiro

Com afago de Pedrinho, Coutinho trabalha para se recuperar das dores e ajudar o Vasco nos últimos jogos do Brasileiro.

Pedrinho participou do podcast Futbolaço
Pedrinho questiona novo calendário da CBF para 2025

CBF altera calendário do futebol brasileiro de 2025 por conta do Super Mundial de Clubes da Fifa e mudança irrita Pedrinho.

Tiago Leifert em seu canal no Youtube
Tiago Leifert elogia postura de Pedrinho em entrevista coletiva

Ex-colega de Pedrinho na Globo, Tiago Leifert elogia entrevista do presidente do Vasco da Gama e elogia o mandatário.

Vasco venceu o Boavista no Estádio Kleber Andrade em 2016
Kleber Andrade é oferecido ao Vasco para mandar jogos de 2025

Com a reforma de São Januário prevista para início de 2025, governo do Espírito Santo oferece Kleber Andrade ao Vasco da Gama.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho abre o jogo sobre situação de Coutinho e futuro de Rafael Paiva

Durante entrevista coletiva, Pedrinho destaca situação de Philippe Coutinho no Vasco da Gama, futuro de Rafael Paiva e cita Vegetti.