São Januário não deverá estar incluso na proposta da 777 Partners pela SAF do Vasco

Tendência é que o estádio, principal patrimônio do Vasco da Gama, não tenha sua possível revitalização atrelada à venda da SAF.

Vista aérea de São Januário, a casa do Vasco
Vista aérea de São Januário, a casa do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Ao que tudo indica, São Januário, principal patrimônio do Vasco da Gama, continuará pertencendo ao próprio Clube, e não estará incluso na possível venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) à 777 Partners. A informação é do jornalista Flavio Dias, do canal Atenção, Vascaínos.

Segundo ele, uma pessoa que participou da reunião entre a diretoria cruzmaltina e os três executivos da empresa norte-americana na última quinta-feira (26) teria afirmado que ”nada mudou” em relação ao estádio.

A dúvida pairava pois, desde 2020, há uma intenção de revitalizar o complexo esportivo de São Januário. O primeiro (e principal, digamos assim) projeto foi do ex-presidente Alexandre Campello, à época tentando a reeleição. Ele havia firmado uma parceria com a empresa WTorre para a reforma. No entanto, como não conseguiu se manter no cargo, o referido plano acabou não indo adiante.

Agora, fica a expectativa se, confirmada a aquisição da SAF cruzmaltina pela 777, haverá, num futuro próximo, algum outro projeto de revitalização do estádio, já com a empresa à frente do futebol do Clube, mas sem obrigação por parte da mesma de estar envolvida na possível intervenção.

Comente

Veja também
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Sair da versão mobile