São Januário ganhará novas ‘saideiras’ antes de reforma
O Vasco da Gama prepara ações e homenagens a São Januário, que deve fechar no fim da temporada para reforma.

Com a lei da venda do potencial construtivo, que renderá os recursos financeiros para a reforma de São Januário, sancionada em julho do ano passado, a torcida do Vasco viveu a expectativa de que pudesse estar assistindo suas últimas partidas na Colina Histórica. O processo, porém, mostrou-se mais complexo e adiou a “saideira” para uma despedida mais longa, que provavelmente se estenderá por toda a temporada de 2025. E que começa hoje, quando o cruz-maltino estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Santos. Os ingressos para a partida, em São Januário, estão esgotados.
O Vasco prepara ações e homenagens para valorizar seu estádio, que completa 98 anos de história no próximo dia 21.
“Queremos que cada jogo, cada encontro e cada lembrança sejam valorizados como parte de um legado que seguirá vivo para sempre”, escreveu o clube em comunicado na última semana.
Uma das mudanças para essa temporada é o investimento em um novo sistema de iluminação do estádio, que receberá partidas internacionais pela Copa Sul-Americana. Os trabalhos vinham sendo realizados antes da estreia no Brasileirão e o estádio, em breve, deve ter um “show de luzes”.
— Quando surge essa oportunidade (financeira), me surgiu o desejo de fazer aquele jogo de luz. Tudo isso tem um custo, mas eu acho que vale a pena. Não é porque depois vai fazer obra no estádio que a gente não pode fazer algumas melhorias — explicou o presidente Pedrinho ao canal Colina em Foco.
Em paralelo aos ajustes, o segundo vice-presidente Renato Brito Neto lidera o processo de reforma. Atualmente, o Vasco trabalha para finalizar a sociedade de propósito específico (SPE), empresa que permitirá o manejamento de recursos do potencial construtivo e da reforma.
O martelo sobre a capacidade ainda não foi batido. Há ideias que variam entre 43 e 57 mil. Visando a shows, há a possibilidade até de 65 mil pessoas dentro da Colina, contando com a pista que seria montada no gramado. Segundo Brito Neto, o cruz-maltino negocia com um banco de investimentos e uma empresa de entretenimento.
Em campo, o Vasco deve ser escalado com dois dos pontas contratados na reta final do Campeonato Carioca. Garré e Nuno Moreira devem completar o ataque titular ao lado de Vegetti. Mauricio Lemos também deve ser novidade entre os 11 iniciais.
Sem Neymar, o Santos tem Soteldo como dúvida, por desgaste físico. Caso o venezuelano não jogue, Benjamín Rollheiser deve ser a opção do técnico Pedro Caixinha.
Fonte: Extra