São Januário é trunfo do Vasco diante do Athletico-PR

Vasco da Gama e Athetico-PR decidirão quem avança na Copa do Brasil e o caldeirão vascaíno lotado é a aposta dos cariocas.

Vascaínos presentes na apresentação de Coutinho em São Januário
Vascaínos presentes na apresentação de Coutinho em São Januário (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

O Vasco espera fazer valer o bom momento jogando em São Januário para vencer o Athletico-PR nesta segunda-feira, 26, no encerramento da 24ª rodada do Brasileirão. A equipe não perde jogando em seu estádio desde na 4ª rodada do campeonato.

Desde que foi goleado por 4 a 0 pelo Criciúma em abril, o Vasco disputou sete partidas em seu estádio e venceu quatro delas, além de empatar as outras três.

Outro fator capaz de encher o torcedor vascaíno de esperança para esta segunda-feira é o ótimo retrospecto do time sob o comando de Rafael Paiva. São cinco vitórias e dois empates em jogos do Brasileirão sob a batuta do treinador.

Isso não quer dizer, contudo, que o Vasco terá vida fácil no jogo desta segunda. Afinal, o Athletico-PR tem sido uma pedra no sapato do time carioca. Os paranaenses não sofrem gol do Vasco no campeonato nacional desde o Brasileirão de 2020.

Vasco x Athletico-PR se enfrentam a partir das 21h desta segunda-feira. Será o primeiro de três confrontos entre as equipes nas próximas semanas. Isso porque os dois serão adversários também nas quartas de final da Copa do Brasil, como definiu o sorteio realizado na CBF na semana passada.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.