Santos pode afundar o Vasco e ajudar o rival

Os santistas não pretendem facilitar o jogo para o Vasco, no próximo domingo, às 17h, na Vila Belmiro.

O Corinthians pode receber uma ajuda extra do Santos neste final de semana. Isso porque, os santistas não pretendem facilitar o jogo para o Vasco, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Neymar apenas cumpre tabela na competição, mas quer aproveitar as últimas rodadas para entrosar o “time ideal”, visando à disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

“A gente não tem nada com o Corinthians, temos que fazer nosso trabalho, sabemos da responsabilidade de cada partida. Precisamos da base para o Mundial e precisamos dar ritmo ao time”, afirmou Borges.

Entre os titulares que jogarão contra o Vasco, apenas Adriano não é considerado titular absoluto. Os outros dez jogadores dificilmente não estarão na equipe principal que jogará no Japão. O Santos deve atuar no domingo com a seguinte formação: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval, Léo; Adriano, Arouca, Henrique, Ganso; Borges e Neymar.

Caso Elano esteja disponível para o Mundial, ele brigará com Adriano por uma vaga no meio-campo.

O técnico Muricy Ramalho teve poucas oportunidades para colocar em campo no Brasileiro, o time que considera ideal para o Mundial.

O principal motivo foi a ausência do meia Paulo Henrique Ganso, que desfalcou o Santos em 13 rodadas da competição. Além disso, o treinador perdeu Neymar diversas vezes para a seleção brasileira, e outros jogadores por lesão.

Elano continua vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão muscular na coxa direita, e o departamento médico tenta recuperá-lo para o Mundial. Por outro lado, Borges está recuperado de um edema muscular na coxa esquerda e volta ao time após duas rodadas.

Outro problema de Muricy são as constantes lesões do lateral-esquerdo Léo. Atualmente, o veterano sofre de tendinite no pé esquerdo, e também deve voltar ao time contra o Vasco.

Fonte: marca brasil

Comente

Veja também
Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Felipe Melo rasga elogios a Diniz e pede paciência à torcida do Vasco

Comentarista do Sportv, Felipe Melo destacou a evolução do Vasco da Gama na segunda partida sob o comando de Fernando Diniz.

Imprensa de Portugal destaca boa atuação de Nuno Moreira

Autor do primeiro gol que abriu caminho para a vitória do Vasco da Gama, Nuno Moreira ganha elogios da imprensa de Portugal.

Vegetti enaltece Diniz e destaca mudança de mentalidade do Vasco

Centroavante argentino do Vasco da Gama, Vegetti elogiou a chegada de Fernando Diniz após a vitória sobre o Fortaleza.

Vegetti rasga elogios a Fernando Diniz: ‘É um cara diferenciado’

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama diante do Fortaleza, Vegetti não poupa elogios ao técnico Fernando Diniz.

PC de Oliveira avalia lance da expulsão de Coutinho em Vasco x Fortaleza

Ex-árbitro, PC de Oliveira analisou o lance que resultou na expulsão de Coutinho na vitória do Vasco da Gama sobre o Fortaleza.

Coutinho desfalca o Vasco contra o Fluminense

Expulso contra o Fortaleza após confusão com Marinho, Philippe Coutinho desfalca o Vasco da Gama contra o Fluminense, pelo Brasileiro.