Santos e Vasco amanhã na Vila Belmiro

Santos e Vasco se enfrentam neste domingo na Vila Belmiro com pensamentos completamente opostos.

Duelo repleto de história, Santos e Vasco se enfrentam neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na Vila Belmiro com pensamentos completamente opostos. O Cruz-Maltino, vice-líder, empatado com o Corinthians, com 58 pontos, corre para recuperar a liderança isolado perdida na última rodada. Já o Santos, 10º, com 45 pontos, após se livrar matematicamente do rebaixamento, pensa no Mundial de Clubes da Fifa em dezembro.

Após empatar com o São Paulo, na última rodada, e ter perdido para o Universitario (PER), pela Copa Sul-Americana, o Vasco busca a recuperação da liderança e do bom futebol. Para isso, o técnico Cristovão Borges conta com a volta de duas importantes peças no elenco vascaíno: Diego Souza e Fagner, que cumpriram suspensão automática contra o Tricolor Paulista.

Outro fator positivo para a partida é a confirmação da presença de Juninho. O Reizinho sentiu um incômodo na panturrilha direita, problema recorrente nessa reta final, na partida na última partida pelo Brasileirão. Porém, o Cruz-Maltino não vive só de notícias boas. Sem Rômulo, suspenso, e Jumar, machucado, o Vasco jogará com a sua dupla de volantes reservas: Nilton, mais recuado, e Fellipe Bastos. E, ainda pior, o meia Felipe foi vetado da partida por sentir um incômodo na coxa esquerda.

Para reeditar o duelo do primeiro turno, em que Neymar fez boa atuação, os vascaínos depositam suas fichas da dupla Dedé e Renato Silva. Na vitória vascaína, por 2 a 0, em São Januário, Dedé levou a melhor sobre a Joia santista, levando a melhor em grande parte dos duelos.

A vitória sobre o Peixe é fundamental para as pretensões Cruz-Maltinas. Os três pontos, mais um tropeço do Corinthians, contra o América-MG, dá ao Vasco a liderança isolada do Brasileirão. Porém, um insucesso, no pior dos cenários, pode deixar o clube na terceira posição, caso o Botafogo vença o Figueirense, no Engenhão.

Mesmo já sem grandes ambições no Brasileirão, o Santos enfrenta o Vasco com força máxima e prometendo não “entregar” para prejudicar o rival Corinthians. Com 45, na décima posição, o time já não corre mais riscos de ser rebaixado, mas quer usar o campeonato nacional como laboratório para se preparar para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

Para o duelo deste domingo o Peixe terá importantes “reforços”. A começar pelo banco de reservas: o técnico Muricy Ramalho, que ficou fora dos três últimos jogos da equipe, recuperando-se de uma hérnia de disco, estará de volta ao comando do time.

Além dele, outras duas importantes peças retornam ao Alvinegro. Borges, que sentiu uma fisgada na coxa direita no duelo contra o Botafogo e se ausentou nos últimos dois jogos, está confirmado, e Ganso, que não joga há mais de dois meses, por conta de uma lesão na esquerda, sofrida em amistoso da Seleção Brasileira, também volta ao time.

Neymar , que brilhou na vitória contra o Atlético-PR, no último sábado, ao marcar os quatro gols da goleada santista, também tem presença garantida no confronto com o vice-líder do Brasileirão. Apesar de já ter feito 63 jogos na temporada, a Joia não quer descanso e vai para o jogo.

Para Muricy , com quase todos os principais jogadores, o Santos vai se moldando para o Mundial e já volta a praticar o futebol que o levou ao título do Paulistão e da Libertadores no primeiro semestre.

– Contra o Botafogo já mudamos a maneira de jogar, voltamos a jogar como na Libertadores, com o mesmo esquema. O Arouca na função do Elano, e o Kardec na do Ganso. O time se ajustou de novo, e aí repetimos o esquema de jogo. Com o Durval pelo lado esquerdo, o time melhorou bastante, ficou mais seguro e está no caminho certo – destacou o treinador.

Para encara o Vasco, o Santos terá os mesmos desfalques que já vinha tendo nas últimas partidas. Léo, que ainda sofre com uma tendinite no pé esquerdo, e Elano, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, seguem fora.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X VASCO

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 6/11/2011 – 17h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO – Asp FIFA)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva(GO) e Cristhians Passos Sorence (GO)

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Arouca, Henrique e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Julinho; Nilton, Fellipe Bastos, Allan (Juninho) e Diego Souza; Eder Luis e Elton. Técnico: Cristovão Borges

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Sair da versão mobile