Sánchez venceu a Sul-Americana de 2019 e fez golaço no 5×0 sobre o Flamengo em 2020

O atacante John Sánchez chega ao Vasco da Gama com a aprovação do Independiente Del Vale, que pretende valorizar o seu ativo.

Jhon Sánchez vestia a camisa do Independiente Del Vale
Jhon Sánchez vestia a camisa do Independiente Del Valle

Pegando todo mundo a massa vascaína, o Vasco da Gama anunciou a contratação de Jhon Sánchez, atacante equatoriano de 22 anos, na manhã desta segunda-feira (30). O nome dele é, de certa forma, conhecido no cenário brasileiro por causa do Independiente Del Vale.

O clube do Equador, inclusive, ainda tem os direitos econômicos do atacante, e a chegada ao Vasco foi por empréstimo com duração de um ano. O Independiente Del Vale tem sido presença muito recorrente nas últimas edições de Libertadores, com o comando de Miguel Ángel Ramírez, que saiu em 2020.

Inclusive, com Jhon Sánchez, a equipe equatoriana conquistou a Sul-Americana de 2019, vencendo o Colón, da Argentina, por 3×1, na grande decisão. A segunda das três bolas nas redes foi anotada pelo próprio atacante. Foi o maior título do time em sua história até então. Anteriormente, na competição, ele ainda marcou duas vezes e deu assistência diante do Corinthians e Independiente.

Outro momento marcante com o atleta ocorreu em 2020. Pela Libertadores, ainda na fase de grupos, o Independiente Del Vale aplicou uma sonora goleada por 5×0 sobre o Flamengo, no Equador, com direito a gol de Jhon Sánchez novamente, só que de letra, mostrando categoria, como pode ser visto no vídeo abaixo.

Negociação

A lembrança foi feita pelo site Esporte News Mundo, que ainda trouxe bastidores da negociação. O atacante foi retirado dos relacionados para o clássico contra o Barcelona de Guayaquil após a troca de documentação com o Gigante, ainda no ultimo domingo (29). A negociação teve sigilo absoluto, com Alexandre Pássaro no comando.

O Independiente Del Vale entende que a ida de Jhon Sánchez para o Vasco será a chance de valorizar o seu ativo, e o atacante viu que uma experiência fora do seu País seria um degrau importante na carreira e a oportunidade desenvolver mais o seu futebol. O fato de o Gigante está disputando a Série B não foi um obstáculo, o que normalmente tem atrapalhado a diretoria vascaína.

Mais sobre:Jhon Sánchez
Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.