Sampaoli e Gerson, do Flamengo, teriam incentivado Payet a aceitar proposta do Vasco

Técnico e meio-campista rubro-negros trabalharam com o futuro camisa 10 do Vasco da Gama no Olympique de Marselha e têm boa relação até hoje.

Dimitri Payet celebra gol pelo Olympique de Marselha
Dimitri Payet celebrando gol pelo Olympique de Marselha

O jogador francês Dimitri Payet deve ser o novo reforço do Vasco para a temporada 2023 e, segundo o jornal francês ”L’Équipe” deste domingo (13), dois rivais podem ter dado uma ”mãozinha” para que o atleta de 36 anos aceitasse jogar no Brasil. Jorge Sampaoli e Gerson, do Flamengo, trabalharam com Payet no Olympique de Marseille, têm uma boa relação com aquele que deve ser o novo camisa 10 vascaíno e teriam ”convencido” o francês a jogar e morar no Rio de Janeiro.

Em 2021, quando ainda treinava o time francês, Sampaoli, atual técnico do Flamengo, afirmou que Payet era ”um dos melhores jogadores” com quem já havia trabalhado.

Ainda de acordo com o diário esportivo francês, contribuíram para o sucesso das negociações as várias viagens do empresário Túlio de Melo a Marselha para fechar a transferência do lateral-esquerdo Renan Lodi. Túlio, ex-atacante de outro time francês, o Lille, teria aproveitado as estadias na França para convencer Payet.

O jogador de 36 anos teria recusado propostas da Arábia Saudita e da Turquia, por não estar interessado em jogar nesses países. Dinheiro não seria a questão mais importante para o jogador, que recebeu uma ”bela quantia”, segundo o L’Équipe, na rescisão de contrato com o Olympique.

A ida para a América Latina, relembra ainda o jornal francês, tem um precedente bem-sucedido para jogadores franceses – a contratação de André-Pierre Gignac pelo Tigres, do México, em 2015. Gignac também foi companheiro de equipe de Payet no Olympique de Marselha.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.

Fernando Diniz comenta reencontro com Tchê Tchê após atrito

Após atrito no São Paulo, Fernando Diniz comenta sobre reencontro com Tchê Tchê, elogia jogador e coloca ponto no assunto.

Vasco é o 4º clube com as maiores dívidas no Brasil; veja ranking

Conforme valores registrados até dezembro de 2024, o Vasco da Gama é o quarto Clube mais endividado do Brasil.

Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.

Vasco tem a 13ª maior média de público em 2025; veja ranking

O Vasco da Gama tem sete jogos como mandante em 2025 e é a 13ª maior média de público nesta temporada; veja ranking.

Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário; veja histórico

Adversário do Vasco da Gama na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza não tem vitórias atuando em São Januário; veja.

Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.