Sampaio Corrêa pode empurrar Vasco e Flamengo para luta contra queda

Time de Saquarema, Sampaio Correa pode ser o fiel da rodada na última rodada do Carioca e mandar Vasco da Gama e Flamengo para o rebaixamento.

Jogadores do Vasco contra o Flamengo
Jogadores do Vasco contra o Flamengo (Foto: Delmiro dos Santos Junior/Mochila Press)

A cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro, é conhecida como a “capital nacional do surfe” por causa das ondas das suas praias e por receber a etapa do Brasil no Circuito Mundial. Mas, neste final de semana, um time de futebol do município pode ser algoz de Flamengo e Vasco ao mesmo tempo.

Ameaça aos gigantes

O Sampaio Corrêa-RJ busca tornar a vida de Flamengo e Vasco no Carioca muito complicada. O Galo pode mandar os dois rivais direto para o quadrangular contra o rebaixamento no Estadual.

Para isso acontecer são necessárias duas etapas. Primeiro, o Sampaio precisa vencer o Flamengo, no Maracanã, na noite de amanhã. Dessa forma, o time sacramentaria a participação do Fla no quadrangular contra a queda e passaria o Vasco na sua chave sem depender de outros resultados.

A segunda etapa vem se a vitória acontecer. Um eventual triunfo do Sampaio Corrêa obriga o Vasco a vencer o Botafogo no domingo para não depender de nenhum outro resultado. Caso não saia vencedor, o Cruz-maltino também terminará a primeira fase entre os dois últimos da sua chave e jogará o quadrangular do rebaixamento.

O Sampaio Corrêa está envolvido diretamente no drama do quadrangular não só por causa dos dois grandes. O clube, hoje, está entre os dois piores do seu grupo e precisaria da vitória contra o Flamengo de qualquer forma para avançar de fase e fugir da queda.

O cenário atual do Sampaio é completamente diferente do vivido no ano passado. Em 2025, o time de Saquarema ficou na quinta colocação geral, garantiu vaga na Taça Rio e foi campeão após bater o rival Boavista, na semifinal, e o Madureira na decisão.

O clube é relativamente novo. O Sampaio foi fundado em 2006 por Lourival Gomes, ex-deputado federal e dono de uma tradicional rede de supermercados em Saquarema e adjacências. O estádio do Galo leva justamente o nome do seu fundador.

Classificação do Carioca

Grupo A

  • Fluminense – 12 pontos
  • Volta Redonda – 10 pontos
  • Bangu – 9 pontos
  • Vasco – 8 pontos
  • Sampaio Corrêa-RJ – 7 pontos
  • Portuguesa-RJ – 4 pontos

Grupo B

  • Botafogo – 9 pontos
  • Madureira – 7 pontos
  • Boavista – 7 pontos
  • Nova Iguaçu – 5 pontos
  • Flamengo – 4 pontos
  • Maricá – 3 pontos

Jogos da última rodada

Amanhã (7/2)

  • 21h – Flamengo x Sampaio Corrêa-RJ
  • 21h – Bangu x Boavista
  • 21h – Volta Redonda x Madureira
  • 21h – Portuguesa-RJ x Nova Iguaçu

Domingo (8/2)

  • 18h – Vasco x Botafogo
  • 20h30 – Fluminense x Maricá

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Com seca de gols, Vasco ultrapassa 100 finalizações em 6 jogos

Vasco da Gama tem conseguido produzir inúmeras chances de gols nos últimos jogos, mas não vem aproveitando as oportunidade criadas.

Flamengo não deve facilitar liberação de Allan para o Vasco

O volante Allan não está fora dos planos de Filipe Luís, mas o Flamengo não deve facilitar a ida do jogador ao Vasco.

Ineficiência ofensiva coloca o Vasco em situação difícil na temporada

Brigando por vaga nas quartas de final do Campeonato Carioca e à beira do Z4 no Brasileiro, Vasco da Gama tem um início de ano conturbado.

Diniz compara Brenner a Kaio Jorge e revela expectativa pela chegada de Spinelli

Técnico do Vasco da Gama tentou justificar as chances perdidas por Brenner no empate diante da Chapecoense, pelo Brasileiro.

Torcida do Vasco detona trabalho de Diniz e manda recado

Torcedores do Vasco da Gama não pouparam críticas a Fernando Diniz após mais um tropeço da equipe atuando em São Januário.

Vasco peca na pontaria e amarga pior eficiência entre os cariocas

Vasco da Gama produziu o suficiente para golear a Chapecoense, mas apenas empatou e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Nadine Bastos vê pênalti não marcado para o Vasco contra a Chapecoense

Ex-árbitra, Nadine Bastos comentou o empate entre Vasco da Gama e Chapecoense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco falha na estreia em casa, e Diniz revive pesadelo em São Januário

Vasco da Gama desperdiçou dois pontos ao empatar com a Chapecoense em sua estreia jogando em casa no Campeonato Brasileiro.

Diniz sai em defesa de Brenner e aposta em volta por cima do atacante

Recém chegado ao Vasco da Gama, Brenner perdeu chances inacreditáveis no empate do Cruzmaltino com a Chapecoense, pelo Brasileiro.

Victor Luís perde espaço e pode deixar o Vasco

Victor Luís não foi relacionado por Fernando Diniz para o jogo contra a Chapecoense e pode deixar o Vasco em breve.