Sampaio Corrêa libera torcedores com camisa do visitante no Castelão

Diferente do Confiança, o Sampaio Corrêa resolveu liberar que os torcedores entrem no estádio com a camisa do adversário.

Vascaínos em festa no Castelão em 2016
Vascaínos em festa no Castelão em 2016 (Foto: Reprodução)

O vascaíno poderá ir uniformizado para o jogo contra o Sampaio Corrêa, mesmo com o setor de visitante não liberado. A Bolívia Querida anunciou, através de suas redes sociais, que será permitida a entrada de torcedores com camisas de outros clubes no Castelão.

A discussão sobre a entrada ou não de torcedores com a camisa de clube sem ser o da casa começou no jogo contra o Confiança, quando o adversário emitiu uma nota proibindo torcedores com camisa do visitante. No entanto, o que se viu na Arena Batistão foi rigorosamente o oposto.

Inclusive, a proibição de camisa do visitante seria parte do protocolo de retorno do público aos estádio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Muitos vascaínos celebraram a atitude dos donos da casa, enquanto os outros torcedores protestaram, apontando um desrespeito de Sérgio Mota, presidente da Bolívia da Querida.

Comunicado

Sampaio Corrêa libera torcida com a camisa do visitante

Presidente

Em entrevista à rádio Mirante Esporte, do Maranhão, Sérgio Mota disse ser contra o protocolo da CBF e a favor da liberdade de o torcedor vestir a camisa que quiser, mesmo sendo do adversário. Portanto, os vascaínos poderão ir ao estádio com a camisa do Gigante, mas com responsabilidade nos protocolos da Covid-19 e para evitar confusão com os rivais.

Está liberada 30% da capacidade do Castelão, o que corresponde a 12 torcedores, sendo que o máximo do estádio é 40 mil. A maioria deve ser de vascaínos que não veem o Vasco em ação no estado desde 2016. O jogo será na noite deste sábado (09), às 21h, válido pela 29ª rodada da Série B.

Comente

Veja também
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Sair da versão mobile