Sampaio Corrêa é um dos piores visitantes da Série B

Com apenas uma vitória nos últimos 10 jogos, o Sampaio Corrêa enfrentará o Vasco da Gama, em São Januário, como um dos piores visitantes.

Nenê durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Nenê durante jogo contra o Sampaio Corrêa pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Com São Januário novamente lotado, o Vasco da Gama enfrentará o Sampaio Corrêa visando a confirmação do acesso à primeira divisão. O adversário está numa situação confortável na Série B, no meio de tabela, e promete não facilitar para o Gigante. Vale lembrar que os maranhenses venceram no confronto do primeiro turno.

Pela 18ª rodada, o Tubarão venceu por 3×1, com gols de Ygor Catatau (duas vezes) e Gabriel Poveda, artilheiro da Segundona. Erick descontou para o Cruzmaltino. Porém, desta vez, a equipe vascaína terá a favor o fator Colina Histórica, onde segue invicto na temporada. Inclusive, os números pela segunda divisão impressionam.

O próprio Sampaio Corrêa é muito forte no Castelão, o que pode explicar o revés do Vasco no Maranhão, somado ao fato de que não tem se saído bem longe do Rio de Janeiro. Para se ter uma ideia, o adversário é o segundo melhor mandante da Série B, atrás apenas do campeão Cruzeiro. O Cruzmaltino é o quarto, por uma diferença de um ponto.

Precisamente, o Tubarão somou 43 pontos em casa, enquanto o Gigante 42. A efeito de curiosidade, a equipe mineira aparece com 45 e o Grêmio, terceiro na tabela, tem a mesma pontuação vascaína. Entretanto, o Sampaio Corrêa será mandante na partida contra o Vasco e o retrospecto não é nada favorável, já que é o terceiro pior visitante da competição, com apenas nove ponto, empatado com o Tombense e melhor apenas que o lanterna Náutico (oito pontos).

Os números são do site Probabilidades do Futebol, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Vasco vai em busca do acesso, para não chegar na última rodada correndo risco, e para isso contará com o apoio da torcida. O jogo está marcado para a noite desta quinta-feira (25), às 21h30min, válido pela 37ª e penúltima rodada.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Sair da versão mobile