Sampaio Corrêa é um dos piores visitantes da Série B

Com apenas uma vitória nos últimos 10 jogos, o Sampaio Corrêa enfrentará o Vasco da Gama, em São Januário, como um dos piores visitantes.

Nenê durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Nenê durante jogo contra o Sampaio Corrêa pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Com São Januário novamente lotado, o Vasco da Gama enfrentará o Sampaio Corrêa visando a confirmação do acesso à primeira divisão. O adversário está numa situação confortável na Série B, no meio de tabela, e promete não facilitar para o Gigante. Vale lembrar que os maranhenses venceram no confronto do primeiro turno.

Pela 18ª rodada, o Tubarão venceu por 3×1, com gols de Ygor Catatau (duas vezes) e Gabriel Poveda, artilheiro da Segundona. Erick descontou para o Cruzmaltino. Porém, desta vez, a equipe vascaína terá a favor o fator Colina Histórica, onde segue invicto na temporada. Inclusive, os números pela segunda divisão impressionam.

O próprio Sampaio Corrêa é muito forte no Castelão, o que pode explicar o revés do Vasco no Maranhão, somado ao fato de que não tem se saído bem longe do Rio de Janeiro. Para se ter uma ideia, o adversário é o segundo melhor mandante da Série B, atrás apenas do campeão Cruzeiro. O Cruzmaltino é o quarto, por uma diferença de um ponto.

Precisamente, o Tubarão somou 43 pontos em casa, enquanto o Gigante 42. A efeito de curiosidade, a equipe mineira aparece com 45 e o Grêmio, terceiro na tabela, tem a mesma pontuação vascaína. Entretanto, o Sampaio Corrêa será mandante na partida contra o Vasco e o retrospecto não é nada favorável, já que é o terceiro pior visitante da competição, com apenas nove ponto, empatado com o Tombense e melhor apenas que o lanterna Náutico (oito pontos).

Os números são do site Probabilidades do Futebol, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Vasco vai em busca do acesso, para não chegar na última rodada correndo risco, e para isso contará com o apoio da torcida. O jogo está marcado para a noite desta quinta-feira (25), às 21h30min, válido pela 37ª e penúltima rodada.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile