Sambista Nelson Sargento morre aos 96 anos; Vasco lamenta

Ícone do samba e torcedor do Vasco da Gama, Nelson Sargento faleceu na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, vítima de Covid-19.

Morre Nelson Sargento, torcedor do Vasco
Morre Nelson Sargento, torcedor do Vasco (Foto: Facebook do Vasco)

Faleceu na manhã desta quinta-feira (27), o sambista vascaíno Nelson Sargento, aos 96 anos, vítima de Covid-19, no Instituto Nacional do Câncer (Inca), Rio de Janeiro.

Presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira e autor de sucessos como ‘Agoniza, mas não morre’, Nelson Sargento sempre demonstrou seu carinho pelo Vasco da Gama, inclusive ao receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, em fevereiro, vestiu a camisa cruzmaltina.

No início de abril deste ano, o Vasco presenteou Nelson Sargento e Paulinho da Viola com um Kit da Resposta Histórica. Através da sua página oficial no Twitter, o Gigante da Colina lamentou o falecimento do artista.

– É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de um dos grandes nomes da história do samba e um grande amigo do Vasco, Nelson Sargento. Desejamos muita força aos amigos, familiares e fãs neste momento de profunda dor.

Confira a publicação

Na coletiva de apresentação de Martín Sarrafiore, Daniel Amorim e Michel, o Vasco através da sua assessoria de comunicação, também lamentou a morte de Nelson Sargento.

Mais sobre:Nelson Sargento
1 comentário
  • Responder

    Mas, na reportagem fala que ele tomou a segunda dose em fevereiro e mesmo assim faleceu vitimado pela Covid?

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile