Sambista Nelson Sargento morre aos 96 anos; Vasco lamenta
Ícone do samba e torcedor do Vasco da Gama, Nelson Sargento faleceu na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, vítima de Covid-19.
Faleceu na manhã desta quinta-feira (27), o sambista vascaíno Nelson Sargento, aos 96 anos, vítima de Covid-19, no Instituto Nacional do Câncer (Inca), Rio de Janeiro.
Presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira e autor de sucessos como ‘Agoniza, mas não morre’, Nelson Sargento sempre demonstrou seu carinho pelo Vasco da Gama, inclusive ao receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, em fevereiro, vestiu a camisa cruzmaltina.
No início de abril deste ano, o Vasco presenteou Nelson Sargento e Paulinho da Viola com um Kit da Resposta Histórica. Através da sua página oficial no Twitter, o Gigante da Colina lamentou o falecimento do artista.
– É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de um dos grandes nomes da história do samba e um grande amigo do Vasco, Nelson Sargento. Desejamos muita força aos amigos, familiares e fãs neste momento de profunda dor.
Confira a publicação
É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de um dos grandes nomes da história do samba e um grande amigo do Vasco, Nelson Sargento.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 27, 2021
Desejamos muita força aos amigos, familiares e fãs neste momento de profunda dor. https://t.co/64MwPKA2Gg
Na coletiva de apresentação de Martín Sarrafiore, Daniel Amorim e Michel, o Vasco através da sua assessoria de comunicação, também lamentou a morte de Nelson Sargento.
Mas, na reportagem fala que ele tomou a segunda dose em fevereiro e mesmo assim faleceu vitimado pela Covid?