Para Sálvio Spínola a ausência da letra ‘V’ na súmula ‘é irrelevante’

O ex-árbitro Sálvio Spínola acredita que os vascaínos têm que cumprir suspensão automática na próxima partida do Vasco.

Apesar da ausência da letra “V” na súmula do clássico entre Flamengo e Vasco, que supostamente indicaria que Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Fagner e Diego Souza teriam sido expulsos por conta da confusão que ocorreu no fim da partida, o ex-árbitro Sálvio Spínola acredita que os atletas cruz-maltinos têm que cumprir suspensão automática na próxima partida do Gigante da Colina.

– É irrelevante este ‘V’. O que manda é o relatório do árbitro. Lógico que não concordo e não acho certo que tenha mudado. Considero que o documento está claro que foi alterado. Como árbitro, o v é irrelevante (…) O relatório consta todos os incidentes e ele relatando a tentativa de agressão e sendo agredido. Estando no relatório a caracterização de expulsão, tem que cumprir a suspensão automática – disse o ex-árbitro no “Arena SporTV” desta quarta-feira.

Na segunda-feira, a súmula da partida foi publicada no site da entidade com a letra V ao lado do nome dos cinco jogadores do Vasco envolvidos em confusão no fim da partida, e com o relato de todo o ocorrido. Na terça, a súmula estava alterada (veja a foto abaixo).

Em nota oficial, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) afirmou que um funcionário havia marcado o documento, sem autorização, e depois apagado ao perceber o erro.

Segundo Sálvio, esta indicação retirada da súmula não altera em nada o ocorrido. Para ele, o que manda é o documento oficial escrito pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa.

– O que manda como documento oficial é o relatório dos árbitros sobre as expulsões e a comunicação de penalidade. O momento do jogo ficou sem condições de praticar o ato da expulsão. Ele tem autoridade para caracterizar que expulsou, colocar em seu relatório, e pedir para o quarto árbitro comunicar o capitão da equipe – concluiu Sálvio.

globo esporte

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile