Salgado revela interesse do Vasco em mandar de 10 a 15 jogos no Maracanã
Presidente do Vasco da Gama falou sobre o encontro com o governador Cláudio Castro para tratar do tema e também da conversa com Fla e Flu.
Durante a cerimônia de entrega do título de benemérito ao eterno ídolo Roberto Dinamite, o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, afirmou, entre outros assuntos, que o Gigante da Colina espera jogar de 10 a 15 jogos no Maracanã.
Inicialmente, o mandatário cruzmaltino destacou a conversa recente que teve com o Governo do Rio de Janeiro e também com Flamengo e Fluminense, atuais donos da licitação que permite mandar partidas no estádio.
Segundo ele, os dois clubes da Zona Sul carioca não veem com bons olhos o interesse do Vasco em também participar da administração devido à grande quantidade de partidas no estádio.
– Estive com o governador Cláudio Castro falando, mais uma vez, sobre nosso interesse em participar da licitação e voltar ao Maracanã. Conversei com o Rodolfo Landim (presidente do Flamengo) e com o Mario Bittencourt (presidente do Fluminense) algumas vezes sobre isso. Eles criam uma certa resistência devido ao número de jogos. Os dois clubes têm mais ou menos 70 jogos para fazer e fica muito apertado para eles cumprirem essa meta. Analisando a situação do Vasco, a gente acha que precisa jogar de 10 a 15 jogos no Maracanã. – afirmou o presidente.
Apesar do pessimismo, Salgado afirmou que o chefe do Poder Executivo do RJ prometeu conversas com a dupla Fla-Flu.
– Levei a proposta para o Cláudio Castro de dividirmos os três, com o Flamengo e Fluminense me cedendo, cada um, de cinco a sete jogos. O governador ficou de conversar sobre isso com os clubes – concluiu.
Próximo jogo
Enquanto não manda jogos no Maracanã, o Vasco volta a campo pela Série B no próximo sábado (16), contra o CRB, pela 2ª rodada da Série B. O duelo acontece no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, a partir das 19h.
só não pode eles responderem que estão ali tomando conta do Maraca pq não tem estádio… kkkkkk