Salgado revela busca por aproximação com o futebol do Vasco: ‘Ficar mais perto’

O presidente eleito do Vasco da Gama, Jorge Salgado, está buscando se aproximar para entender o panorama do futebol vascaíno.

Jorge Salgado e José Luis Moreira
Jorge Salgado e José Luis Moreira (Foto: Marcelo Baltar)

Na preparação para assumir o comando do Vasco da Gama, o que será em janeiro de 2021, o presidente eleito, Jorge Salgado, está iniciando o processo de transição junto com Alexandre Campello, atual presidente, sendo que a prioridade é em relação ao futebol.

O Vasco está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e uma queda à Série B seria muito prejudicial para a nova gestão. Jorge Salgado foi questionado sobre a situação do futebol na entrevista que concedeu no Salão dos Beneméritos de São Januário, na última segunda-feira (21).

O novo mandatário disse que tem buscado, há alguns dias, se aprofundar na situação do futebol em conversas com Alexandre Campello e José Luiz Moreira, vice-presidente de futebol. O intuito é ficar próximo, ajudar e saber quais decisões tomar assim que assumir a cadeira.

– O que eu tenho feito a partir de duas semanas atrás é começar a conversar com mais intensidade tanto com Alexandre Campello quanto com José Luis Moreira para eu me inteirando. Uma coisa é você estar perto, quando você tem maior capacidade de avaliação. Isso que estou procurando fazer: ficar mais perto para tomar as primeiras decisões. Essas primeiras decisões começam a ser tomadas a partir do momento que eu tomar posse. Estou fazendo há mais de 10 dias: me inteirar.

O Vasco está em 17º na tabela com 28 pontos somados, mesma pontuação que o Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Espera-se que agora, com a eleição encerrada, o Gigante tenha tranquilidade dentro e fora de campo na sequência da temporada, que será encerrada em fevereiro de 2021.

Mais sobre:Jorge Salgado
1 comentário
  • Responder

    Golpista. Saí do Vasco. Deixa o clube em paz.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.