Salgado revela busca por aproximação com o futebol do Vasco: ‘Ficar mais perto’
O presidente eleito do Vasco da Gama, Jorge Salgado, está buscando se aproximar para entender o panorama do futebol vascaíno.
Na preparação para assumir o comando do Vasco da Gama, o que será em janeiro de 2021, o presidente eleito, Jorge Salgado, está iniciando o processo de transição junto com Alexandre Campello, atual presidente, sendo que a prioridade é em relação ao futebol.
O Vasco está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e uma queda à Série B seria muito prejudicial para a nova gestão. Jorge Salgado foi questionado sobre a situação do futebol na entrevista que concedeu no Salão dos Beneméritos de São Januário, na última segunda-feira (21).
O novo mandatário disse que tem buscado, há alguns dias, se aprofundar na situação do futebol em conversas com Alexandre Campello e José Luiz Moreira, vice-presidente de futebol. O intuito é ficar próximo, ajudar e saber quais decisões tomar assim que assumir a cadeira.
– O que eu tenho feito a partir de duas semanas atrás é começar a conversar com mais intensidade tanto com Alexandre Campello quanto com José Luis Moreira para eu me inteirando. Uma coisa é você estar perto, quando você tem maior capacidade de avaliação. Isso que estou procurando fazer: ficar mais perto para tomar as primeiras decisões. Essas primeiras decisões começam a ser tomadas a partir do momento que eu tomar posse. Estou fazendo há mais de 10 dias: me inteirar.
O Vasco está em 17º na tabela com 28 pontos somados, mesma pontuação que o Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Espera-se que agora, com a eleição encerrada, o Gigante tenha tranquilidade dentro e fora de campo na sequência da temporada, que será encerrada em fevereiro de 2021.
Golpista. Saí do Vasco. Deixa o clube em paz.