Salgado participa de reunião com clubes brasileiros para criação de nova liga
Além do Vasco da Gama, participaram Atlético-MG, Bragantino, Corinthians, Cruzeiro, Fla, Flu, Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos e São Paulo.
Uma reunião ocorrida hoje na sede do BTG Pactual, em São Paulo, juntou os presidentes dos doze maiores clubes do Brasil, executivos do banco e representantes da Codajás Kapital com o objetivo de tentar criar uma liga de futebol num prazo entre 90 e 120 dias.
Estavam presentes os presidentes dos seguintes clubes nas quatro horas de discussão: Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineirto, Corinthians, São Paulo, Santos, Bragantino, Cruzeiro (o próprio Ronaldo Fenômeno participou), Vasco, Fluminense, Internacional e Grêmio – os comandantes desses quatro últimos clubes participaram da reunião por vídeo.
E o que ficou definido? O BTG vai liderar a estruturação do veículo que vai sair a campo para captar investidores para o projeto da liga. A ideia é conseguir pelo menos US$ 1 bilhão.
Ficou também acordado que esses clubes estão dispostos negociar condições para que os emergentes participem da liga. O grupo marcou uma nova reunião para o fim de março.
Fonte: Blog do Lauro Jardim – O Globo
Aí me diz, há a necessidade tão urgente de venda? Vasco pode muito bem arrecadar valores muito maiores em outros meios que não sejam pela venda do clube. Não sou contra a SAF mais também não a favor, o Vasco e o time do povo, e o nosso clube e não de empresários.
Irmão, te entendo. Só que, meu medo é o VASCO não subir novamente. Como seremos beneficiados pela liga??? Olha a situação do CRUZEIRO. Tudo indica, pelo caminho que o Ronaldo está tomando, não subirá novamente.
Nesse ano, o Campeonato será mais difícil que o passado. Só subiram times pequenos e o BOTAFOGO, que nem era cotado no início do Campeonato.
VASCO, GRÊMIO, CRUZEIRO, BAHIA, CHAPECOENSE, SPORT, GUARANI… fora os outros. Sempre aparece uma surpresa.
Precisamos formar um time competitivo urgente. E isso só é possível com dinheiro.