Salgado lamenta morte do sambista vascaíno Nelson Sargento
Via Twitter, o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, prestou condolências à morte de Nelson Sargento, ocorrida nesta quinta (27).
Por meio de suas redes sociais, o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, lamentou o falecimento do sambista Nelson Sargento, um dos maiores nomes da história do referido estilo musical e, também, torcedor fanático do Gigante da Colina.
– Um dia muito triste para o Vasco. Perdemos um Gigante do samba e da cultura popular. Nelson Sargento representava a essência de nosso Clube. Eternizou com sua música a luta do Vasco contra o racismo. Seu legado segue vivo em cada um de nós. Muita força para a família – publicou, em seu Twitter.
Nelson Sargento tinha 96 anos e morreu na manhã desta quinta-feira (27), após complicações causadas pela Covid-19. No início de abril, Nelson recebeu de presente do Vasco, junto a Paulinho da Viola, um kit da Resposta Histórica.
Ele estava internado no Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), na Praça da Cruz Vermelha, na região central do Rio de Janeiro, desde a última sexta (21). Vale ressaltar que o músico, que também atuava como ator, escritor, pesquisador e artista plástico, já havia tomado as duas doses do imunizantes contra a Covid-19.