Salgado e Carol Paiffer comemoram parceria para o feminino do Vasco
O Vasco da Gama acertou dois patrocínios para o futebol feminino, sendo um deles que pertence a Carol Paiffer, do Shark Tank Brasil.
Na manhã desta quinta-feira (24), o Vasco da Gama anunciou dois novos patrocínios para o futebol feminino, casos da Deixa Ela Treinar e a Atom Investimentos. A citada por último, inclusive, pertence a Carol Paiffer, investidora e integrante do programa Shark Tank Brasil.
Ela tem se aproximado do Gigante nos últimos meses, com a expectativa de procurar, em conjunto com a diretoria, soluções para as finanças. No Twitter, o presidente Jorge Salgado comemorou as novas parcerias, destacando que darão mais visibilidade ao futebol feminino do Cruzmaltino.
– Quero dar as boas-vindas a Carol Paiffer e a Fernanda Dias Coelho e agradecer por acreditarem nas Meninas da Colina. Não tenho dúvidas de que o patrocínio vai dar ainda mais força e visibilidade ao futebol feminino do Vasco neste momento em que clube está se preparando para o futuro. SV.
Em contato com o site oficial do Vasco, Carol Paiffer também comemorou a parceria firmada com o Gigante. A investidora disse que vê o futebol como uma porta para dar mais poderes às mulheres no esporte e que vê o Cruzmaltino com potencial de levar a luta adiante. Ela também destacou outras lutas por causas importantes na sociedade.
– Acredito na força do futebol para esse processo do empoderamento da mulher dentro do esporte, e vejo o Vasco como o clube certo para levar essa luta adiante, juntamente aos propósitos da Deixa Ela Treinar e da Atom. O fato de o clube ser historicamente reconhecido como precursor na luta racial dentro do futebol brasileiro, além de se mostrar ativo na causa LGBTQIA+, me fez ter certeza de que se tratava do time ideal para levantar a bandeira da força feminina no esporte, e auxiliar mais mulheres a irem em busca de seus sonhos – disse a empresário, que completou:
– Eu me apaixonei pelos torcedores logo de cara, apesar da surpresa. Foram centenas de comentários pedindo para eu investir no Vasco, e logo depois disso pude me reunir com a diretoria do clube. Após entender melhor como eu poderia ajudar, decidimos optar pelo investimento no futebol feminino como um primeiro passo, pensando em fazer o Vasco voltar a atingir o destaque nacional em todas as competições.
Com as novas parcerias, a expectativa é de que o futebol feminino do Gigante passe por um processo de crescimento. No momento, a diretoria tem começado o processo de montagem do elenco, visando a disputa da temporada, onde terá pela frente duas competições, casos do Campeonato Brasileiro A2 e o Campeonato Carioca.