Salgado diz que venda do futebol à 777 foi a preço justo e avalia sua gestão no Vasco

Presidente do Vasco da Gama fez balanço positivo das suas ações no Clube e reforça ter feito um bom negócio na venda da SAF.

Jorge Salgado em entrevista ao Globo Esporte
Jorge Salgado em entrevista ao Globo Esporte

O presidente do Vasco, Jorge Salgado, cumpre seus últimos dias de mandato à frente do Clube. Na próxima segunda-feira (22), o mandatário dará lugar ao ídolo do Gigante, Pedrinho, que foi eleito para o próximo triênio na gestão do time carioca.

Em entrevista exclusiva para a Rádio Tupi, Salgado avaliou a venda de 70% do futebol do Vasco à 777 Partners. Na visão do presidente, o preço foi justo e favorável para ambas as partes. Ele detalhou a forma de negociação que aderiu com a empresa americana e afirmou que eles acreditam no potencial do Clube.

– A gente não vendeu o barato não, a gente vendeu pelo preço justo, foi um preço equilibrado tanto para nós quanto para eles. Toda a transação, apesar da gente estar naquele momento da negociação numa situação fragilizada, a gente usou números de projeções de Série A, de anos em que o Vasco estaria competindo na Série A. Não usamos números de Série B para negociar com eles. Ao contrário, a gente utilizou números de Série A, projeções muito acima daquilo que a gente faturava naquele momento – disse o mandatário, que prosseguiu:

– Eles acreditaram no projeto, eles acreditam na nossa história, sabem do potencial da nossa torcida. Então, eu acho que foi uma negociação muito boa, tão boa que não houve nenhuma negociação até hoje melhor que a nossa.

Avaliação do mandato

Na entrevista, o presidente vascaíno fez um balanço da sua gestão no Vasco. Para Jorge Salgado, ele está entregando o Gigante da Colina melhor do que quando assumiu. Além disso, destaca que o Cruzmaltino está preparado para competir com os grandes times do Brasil e conta com um comando altamente qualificado.

– A gente está terminando o mandato, estou entregando um clube bem melhor, um clube mais forte, um clube mais organizado, um clube com perspectivas futuras muito grandes. A gente está voltando ao cenário do futebol para competir com os clubes de ponta. A gente se estruturou, a gente separou o futebol da associação. A gente tem uma gestão altamente profissional hoje no futebol. Acho que vai ser a tendência de todos os clubes no Brasil brevemente – afirmou.

Salgado revela sentimento de dever cumprido. O presidente cita que quando assumiu o Vasco na Série B, a dívida era de aproximadamente R$ 1 bilhão, com um faturamento de pouco mais de R$ 100 milhões. O mandatário destaca que todas essas questões de atrasos foram resolvidas e ele entregará um novo Vasco para Pedrinho.

– Estou deixando a gestão, a presidência do Vasco, com a sensação do dever cumprido. A gente pegou Vasco numa situação muito difícil. Um Vasco na segunda divisão, uma dívida de um bilhão de reais, um faturamento de cento e poucos milhões de reais, sofrendo protestos e execuções a toda hora. Acabamos com isso. O Vasco hoje paga em dia seus fornecedores, paga em dia seus funcionários, recolhe em dia seus impostos. Então, a gente está entregando um novo Vasco. A nossa gestão foi a gestão da reconstrução do Club de Regatas Vasco da Gama.

10 comentários
  • Responder

    Salgado foi o pior presidente, o mercado não quis patrocinar o Vasco por ter um banana no poder, a 777 esperta está mantendo o Vasco com a própria receita do clube e embolsando a venda dos jogadores no bolso quase 250 milhões em vendas, Salgado vendeu por ser o pior presidente da história do Vasco.

  • Responder

    foi esse desgraçado que rebaixou o vasco em 2020 com plano de 20 dias faltavam 7 rodadas . Fazia parte dos planos rebaixar e manter na serie B pra vender barato !!!

    • Vocês precisam estudar a história do vasco, o que foi todas as administrações do vasco e suas consequências na história do clube. Eu repudio todos esses portugueses conselheiros do vasco que se apropriaram de um clube do povo, do verdadeiro clube do povo, para fazer políticas escusas que levaram o clube a cair 4 vezes, que levaram a reputação de um clube grandioso de uma história linda a sarjeta!

  • Responder

    Eu já não acho se não fosse essa 777 o Vasco já era, o time poderia tá jogando série C Eurico e campello acabaram com time e a história do clube , o salgado era vice do Sérgio calcada que montou aquele timão de 98 a 2000

    • É lamentável e inacreditável, ver torcedores aqui defender todos, eu disso todos os integrantes dessa desastrosa administração que jogou a reputação do clube na lama durante esses 20 anos, n tem que livrar a cara de ninguém, eu ñ gosto dessa 777 tb, mas é o que tem, mas n consigo aceitar qualquer torcedor vir a público defender todas as administrações anteriores do Vasco da Gama! É simplesmente lamentável!

  • Responder

    Tentando justificar o grande euro. Entro com a promessas que seria o melhor presidente do Vasco da Gama em todos os tempos. Saiu como o pior de todos os tempos.

  • Responder

    SALGADO e sua turma…… Pior presidente da história do Vasco da Gama. Esse FDP destruiu nosso Vasco.
    Essa venda tem muita sujeira.
    Alô PEDRINHO ???? JA ABRIU O CONTRATO DE VENDA PARA 7771 ???? OU VAI FICAR QUIETO TAMBEM ????

  • Responder

    Fala sério!! Vendeu por 700 milhões mais 700 milhões de dívida que eles já diminuíram para 600 milhões e estão pagando com o dinheiro da venda dos jogadores que já eram do Vasco antes deles comprarem, eles sim foram espertos e enganaram um velho GAGÁ que não sabe negociar

    • ESSA VENDA FOI BOA PARA O BOLSO DELE.
      ARRUMOU O QUE TINHA QUE ARRUMAR E TÁ SAINDO FORA
      SAFADO

    • Concordo com vc, essa saf quer usar o vasco lavar dinheiro de seus cacinos nos EUA, n tem interesse em levar o vasco a ser campeão de nada, ela usa os clubes q compra pelo mundo a fora e as empresas p lavar o dinheiro dos cacinos. São 3 donos diferentes, morando em países diferente, por é sempre um parto tirar dinheiro deles p contratar!

Comente

Veja também
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.

Alexander retorna ao Vasco e é emprestado ao Bangu

De volta ao Vasco da Gama após ser cedido ao Ypiranga-RS, Alexander é emprestado ao Bangu para a temporada de 2025.

Vasco procura Luís Castro e aguarda resposta do técnico

Além do Vasco da Gama, o treinador Luís Castro, mas só deve tomar uma decisão sobre seu futuro em dezembro.

Vasco quer recuperar o futebol de Sforza, mas não descarta negociá-lo

Felipe pretende testar Sforza em outro setor do meio-campo, mas adiantado, para tentar recuperar seu futebol.

Sair da versão mobile