Salgado desconversa sobre Falcão e prega cautela por CEO do futebol do Vasco

O presidente eleito do Vasco da Gama, Jorge Salgado, disse que não contratará o CEO de futebol por enquanto, elegendo outras prioridades.

Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista
Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista (Foto: Bruno Braz/UOL Esporte)

Estava sendo cogitado, nas últimas horas, uma possível chegada de Paulo Roberto Falcão para o departamento de futebol do Vasco da Gama para 2021. Lembrando que, na última terça-feira (29), já houve o acerto com o diretor de futebol Alexandre Pássaro, que está de saída do São Paulo.

Observando a repercussão, o presidente eleito do Vasco, Jorge Salgado, se manifestou em seu Twitter. Por meio de publicações, ele esclareceu que não chegou a um acordo com Paulo Roberto Falcão, mas destacou sua amizade de longa data e exaltou sua carreira e todo seu conhecimento sobre futebol.

Jorge Salgado disse que não existe nada de concreto e que não vê como o momento para fechar a contratação do CEO do futebol, afirmando que não fará isso por enquanto. O presidente eleito afirmou que o seu foto agora é ajudar a atual administração na contratação do novo técnico, pagar parte dos salários e avançar na estruturação do futebol.

Veja a publicação na íntegra:

Está sendo veiculado na imprensa que eu teria contratado o ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira, Paulo Roberto Falcão, para a posição de CEO do Futebol do Vasco da Gama. Gostaria de esclarecer que essa informação não procede.

Tenho uma relação profissional e de amizade com Falcão de longa data, mantendo contato regular com ele. Falcão foi técnico da Seleção Brasileira no meu período como Diretor de Futebol da CBF.

Além de ter sido um atleta vitorioso no Brasil e na Europa, um dos melhores do mundo na sua geração, Falcão tem um profundo conhecimento do futebol fora das quatro linhas. É um estudioso do futebol, com as portas abertas e respeitado em qualquer círculo do futebol.

Eu trabalho com método, disciplina e planejamento. Não existe absolutamente nada concretizado principalmente porque ainda não é o momento de fechar a contratação do futuro CEO do Futebol do Vasco. Portanto não fiz e nem farei esta contratação nesse momento.

Minha prioridade é ajudar a atual administração do Clube na substituição do nosso treinador, avançar na estruturação do futebol com a chegada do novo diretor executivo, e encontrar caminhos para viabilizar, mesmo antes da posse, o pagamento de parte dos salários atrasados.
SV

Jorge Salgado assumirá a presidência do Vasco de forma oficial somente em janeiro, mas já está tendo voz ativa nas decisões da atual gestão, começando pela demissão do técnico Ricardo Sá Pinto. Agora, sua grande missão será a escolha do comandante que terá a responsabilidade de comandar a equipe na sequência do Campeonato Brasileiro.

2 comentários
  • Responder

    Salgado, sei que você não manda em nada aí, pois a justiça vai voltar a intervir. Mas você tem vontade de montar um AVIÁRIO????

    • Kkkkkkk. Esse Salgado é uma múmia . Esqueceram de enterrar. Tá mais perdido do que cego em tiroteio. Vasco vai descer pra série B e dificilmente retorna pra série A na gestão desse bosta.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile