Salgado cita momentos de turbulência, elogia regularidade na Série B e se diz realizado

Jorge Salgado citou os momentos de turbulência, elogiou a regularidade do Vasco da Gama na Série B e se diz muito realizado.

Jorge Salgado em visita a treino no CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado em visita a treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Jorge Salgado não gosta muito de entrevistas, pouco falou desde a venda da SAF do Vasco para a 777 Partners, mas neste sábado, após a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, estava extremamente aliviado com a proximidade do acesso à Série A.

Em São Januário, o presidente do Vasco elogiou a regularidade do time durante a campanha na Série B, apesar dos momentos de turbulência, e disse estar realizado com tudo o que aconteceu no clube neste ano.

– Estamos acompanhando essa jornada e vou dizer o seguinte: há mais ou menos dez jogos que a gente sofre e fica sob pressão. Ora é o Criciúma, ora é o Sport, ora é mais alguém que pode chegar, mas somos de uma regularidade absurda. Estamos há vinte e tantas rodadas no G-4 (29 rodadas). Então toda vez que batia o desespero, eu olhava para tabela e via que estávamos desde a sétima rodada no G-4. Ninguém conseguiu nos tirar, apesar dos altos e baixos.

– Eu acho que hoje encaminhamos definitivamente a nossa subida para a Primeira Divisão. Estou muito feliz, e me sinto muito realizado por tudo o que aconteceu neste ano dentro do Vasco – disse Salgado.

Salgado voltou a acompanhar o Vasco nas últimas partidas, inclusive nos jogos fora do Rio de Janeiro. Desde o início de setembro, com a venda de 70% do futebol para a 777 Partners, o presidente não tem mais a palavra final, mas ainda é presidente do clube associativo e membro do Conselho de Administração da SAF.

Caso confirme o acesso, o próximo ano será o primeiro da gestão de Jorge Salgado na Série A. Ele assumiu no início de 2021, poucas rodadas antes do clube ser rebaixado.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.