Salgado chega ao Vasco com um grande dilema: a questão Benítez
O presidente eleito do Vasco da Gama, Jorge Salgado, está sendo cobrado pela iminente saída do meio-campista Martín Benítez.
Nesta quinta-feira (24) está fazendo uma semana desde o julgamento que invalidou a eleição realizada no dai 7 de novembro, em que Leven Siano foi o vencedor, mantendo assim válido o pleito do dia 14, em que Jorge Salgado venceu.
Esperava-se que, com a definição, o clima esfriasse em São Januário. Bom, ao menos internamente tudo parece mais tranquilo, com a a transição em andamento, mas a torcida segue dividida, de um lado os que entenderam e gostaram da decisão da Justiça, e de outro, os que reprovaram e não aceitaram.
Mesmo ainda não assumindo a cadeira de forma oficial, Jorge Salgado já está tendo que lidar com as críticas. A maioria das críticas partem daqueles que queriam Leven Siano como presidente, candidato que tinha propostas opostas as do eleito, mais ousadas, prometendo um Vasco forte de imediato.
Com um discurso mais conservador, pelo menos para o começo de trabalho, Jorge Salgado está sendo apontado até como uma espécie de continuidade da gestão de Alexandre Campello, pelo discurso de austeridade e pés no chão, dizendo que não fará loucuras no comando do Clube.
Entre os motivos das críticas, a principal delas está sendo a questão Martín Benítez. O contrato do meio-campista está encerrando no dia 31 deste mês, e o novo mandatário não deve exercer a com pra junto ao Independiente, da Argentina, que está pedindo mais de R$ 20 milhões por 60% dos direitos econômicos.
É uma quantia elevada, ainda mais para os padrões do Vasco, o que fez com que Jorge Salgado cogitasse estender o empréstimo de Martín Benítez até o fim da temporada, mas o Independiente não tem interesse. É o oposto do que vinha dizendo Leven Siano, que garantiu já ter um acordo para que o Camisa 10 ficasse.
Se vale a pena ou não manter Martín Benítez é uma questão que pode levar horas e mais horas, mas o certo é que se trata de uma cobrança que Jorge Salgado precisará superar. Como fazer isso? Só o tempo e trabalho bem feito fará com que a massa vascaína, em sua maioria, acredita na gestão.
Seu presidentezinho coisinha vou colocar vc de camisa 10 no time agora dsgrç
Esse senhor só pensa em uma coisa. Recuperar o dinheiro emprestado ao Campello que diz ter sido para o Vasco. Agiota e Golpello!!!! Fora os dois!!! A torcida não quer vocês!!!!
Meus Deus nosso Vasco agora acaba de vez.Bando de torcedor burro votar em um cara desse!
Salgado miserável some do meu vasco
Isso eu já sabia segue o de sempre , vão tentar manter o time na primeira divisão e manter quem tem contrato reforçar com as imundície que ninguém quer e brigar para não cair como já é de costume !