Salgado celebra possível SAF: ‘Maior operação da história dos clubes brasileiros’
Responsável pela assinatura do pré-acordo com a 777 Partners, presidente diz que SAF ''recolocará o Vasco da Gama no seu lugar de Gigante''.
Responsável pela assinatura do pré-acordo com a 777 Partners para a possível transformação do futebol do Vasco da Gama em clube-empresa, o presidente Jorge Salgado se manifestou sobre a negociação cruzmaltina com os investidores norte-americanos.
Via Twitter, o mandatário do Gigante da Colina afirmou que, caso a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco seja aprovada pelos conselheiros e sócios, será a ”maior operação da história dos clubes brasileiros”.
– Temos um parceiro de longo prazo, com capacidade financeira e que compartilha nossa ambição de recolocar o Vasco no seu lugar de Gigante do futebol, no Brasil e na América do Sul. É o início de um futuro vencedor e sustentável, tudo o que almeja e merece nossa imensa torcida – complementou Salgado.
Confira
Temos um parceiro de longo prazo, com capacidade financeira e que compartilha nossa ambição de recolocar o Vasco no seu lugar de Gigante do futebol, no Brasil e na América do Sul. É o início de um futuro vencedor e sustentável, tudo o que almeja e merece nossa imensa torcida. SV
— Jorge Salgado (@jorgesalgadovg) February 21, 2022
Próximos passos
O Vasco tem três meses para concluir todo o processo de implantação da SAF no Clube. Caso isso não aconteça, o acordo pré-estabelecido será automaticamente cancelado e os R$ 70 milhões que serão adiantados pela 777 Partners nos próximos dias para a quitação de despesas e dívidas de curto prazo serão tratados como um empréstimo convencional, com juros e data para ser quitado.