Salários atrasados e investimento em novo técnico geram insatisfação em São Januário

Investimento na comissão técnica portuguesa e os salários atrasados geram insatisfação dentro do Vasco da Gama.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A torcida está animada nas redes sociais com a chegada do técnico Ricardo Sá Pinto, e a diretoria do Vasco tenta negociar com o Independiente a compra dos direitos de Benítez. Há, porém, muita insatisfação dentro de São Januário com o investimento na comissão técnica portuguesa e o possível pagamento de R$ 22 milhões ao clube argentino.

Funcionários e jogadores não recebem salários há três e dois meses, respectivamente. É verdade que, segundo o Vasco, há um acordo de cavalheiros segundo o qual o mês vence no dia 20, mas na carteira de trabalho o vencimento está previsto para o dia 5.

Em entrevista ao canal “Machão da Gama”, o presidente Alexandre Campello afirmou nesta quarta que pretende quitar parte desse débito até sexta-feira.

– Era para um recurso para esse salário ter entrado na semana passada, houve um problema de documentação. Isso está sendo sanado, e a nossa expectativa é de que a gente consiga pagar até sexta. Se não for na sexta, na segunda ou na terça, espero que isso seja resolvido. Nossa expectativa é muito grande de que a gente pague até sexta-feira.

– Ontem (terça) tive uma conversa com os jogadores mais experientes, me foi perguntado isso, e eu expliquei para eles. Sempre trato com muita clareza, nunca dou data de pagamento. Digo o que está acontecendo e o que está sendo feito. É muito ruim você dar uma previsão e não conseguir pagar.

Ricardo Sá Pinto e sua comissão custarão caro, e a bronca tem ecos no elenco também. Ainda durante a mesma entrevista, o presidente Alexandre Campello garantiu que a contratação não causará abalos à já combalida situação financeira do clube.

– Está absolutamente dentro do orçamento do clube. A gente não vai fazer loucuras. A equipe do Sá Pinto está vindo por um valor dentro da realidade nacional – afirmou Campello.

Além do atraso salarial, o Vasco não honra o acordo de repactuação de dívida que tinha com o elenco há dois meses. Eventos realizados em São Januário recentemente com a presença do prefeito Marcelo Crivella e festas que contaram com a presença de torcedores também causaram irritação nos funcionários.

Houve, aliás, um churrasco no CT realizado logo depois da eliminação na Copa do Brasil, sofrida em confronto com o rival Botafogo. A confraternização contou com a presença de dirigentes e sócios.

A falta de um posicionamento do Vasco junto aos seus colaboradores a respeito de previsões de pagamentos é outro fator que incomoda.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:São Januário
3 comentários
  • Responder

    A torcida não se engane,a contratação do novo técnico é jogada eleitoreira, como uma administração que não cumpre suas obrigações junto a funcionários e jogadores pode exigir alguma coisa e ainda trazer uma equipe técnica com uma realidade tão diferente ,dessa imposta pela administração atual do Vasco e compactuada pelos outros cães didatos às próximas eleições,se essas pessoas tivessem algum compromisso com o Vasco , não permitiriam esse descaso que a torcida Cruzmaltina vem sofrendo,eles já sugaram as tetas agora vão para o pescoço,cambada de vampiros

  • Responder

    Essa diretoria porqueira fica buscando problema para o proprio umbigo, bando de jumentos irresponsaveis do caralho.

  • Responder

    Vão Tomar Pinto na boca

Comente

Veja também
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile