Mesmo com saídas importantes, Vasco não perde o pique no Brasileiro
O técnico Cristóvão Borges admitiu que os que saíram farão falta, mas ressaltou a importância de um elenco forte.
Mesmo com as saídas recentes de jogadores importantes como Diego Souza e Fágner, além das anteriores de Romulo e Allan, o Vasco não perde o pique no Campeonato Brasileiro. Em determinado momento da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no último sábado, o Cruzmaltino chegou a liderar a classificação. Isso leva a crer que a equipe pode se manter no alto da tabela até o fim da competição.
“Teremos confronto direto com eles (Atlético-MG), que terão adversários difíceis pelo caminho. Nossa mira é o Atlético, que está na nossa frente. E quem está na frente, se relaxar e não olhar no retrovisor, é ultrapassado pelos que estão atrás. O problema foi o gramado. Às vezes, tocar uma bola de primeira não era possível e isso diminuiu a dinâmica do jogo”, disse Carlos Alberto, segundo o site do jornal “O Globo”.
O técnico Cristóvão Borges admitiu que os que saíram farão falta, mas ressaltou a importância de um elenco forte. Com a ausência de Fágner, o treinador improvisou o recém-contratado Auremir na lateral-direita.
“Diego Souza e Fágner são importantíssimos e claro que sentimos a falta deles. Mas o Vasco tem sobrevivido às dificuldades. Conseguimos não depender de jogador algum. Sentimos falta, mas não somos dependentes. O Vasco tem um jogo solidário e homogêneo”, finalizou Cristóvão.
O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo, às 20h30, no Engenhão, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos, o Cruzmaltino ocupa a vice-liderança da competição.
SRZD