Saídas de Álvaro e Pedro Martins fazem Vasco perder espinha dorsal da 777 Partners  

Vasco da Gama tem convivido com demissões e pedidos de saída de membros importantes da cúpula da 777 Patners.

Álvaro Pacheco e Pedro Martins
Álvaro Pacheco e Pedro Martins

A demissão do técnico Álvaro Pacheco, desenhada após a derrota para o Juventude, na quarta-feira, foi questão de tempo no Vasco. Ontem, o agora ex-treinador português se reuniu com a diretoria e teve a saída comunicada. Em decorrência do movimento, o diretor executivo Pedro Martins pediu demissão e também deixará o cargo nos próximos dias. Foi uma quinta-feira que resume a realidade atual do presidente Pedrinho, que precisa remontar a espinha dorsal da SAF cruz-maltina.

Desde que assumiu o comando do futebol após o afastamento da 777 Partners na Justiça, Pedrinho perdeu representantes importantes da SAF, como o CEO Lucio Barbosa e a CFO Katia dos Santos, que pediram demissão. A decisão pela saída de Álvaro foi dele e de seus pares, mas Pedro Martins sai em decorrência de discordância pela demissão do treinador, contratado pelo clube já sob seu trabalho na função. Segundo o clube, ele participará do processo de transição para o novo executivo.

Pedro e Álvaro foram os últimos movimentos da empresa americana antes da troca de comando na SAF. O diretor executivo foi anunciado no dia 1º de maio e o técnico, no dia 21 — mas as negociações já vinham acontecendo há algum tempo. Uma decisão que foi mantida pela diretoria que vivia seus primeiros dias no comando. O afastamento da 777 aconteceu no dia 16.

Agora, a SAF vascaína tem um terreno praticamente zerado nas principais funções para ser reconstruído sob as decisões de Pedrinho e companhia. Na estrutura do futebol, ficou Felipe, recém-nomeado diretor técnico. Na terça-feira, quando a reforma de São Januário foi aprovada na Câmara, Pedrinho falou que tem feito esforço para estruturar a situação financeira.

– Como o movimento foi identificado de uma forma muito antecipada, já estamos estruturando há muito tempo uma operação financeira para honrar todos os compromissos e dar estabilidade. É o que estou fazendo. Identificado o problema, estamos honrando com os salários em dia, pagamos luvas atrasadas e vamos continuar até o final do ano. O que estou levando para o clube é estabilidade financeira e de gestão.

O presidente também encabeça a negociação pelo retorno de Philippe Coutinho, que, pelo menos logisticamente, não deve ser afetada pelas mudanças.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile