Saiba quem são os 10 jogadores mais valiosos de Vasco e Flamengo

O meia Philippe Coutinho é o jogador mais valioso do Vasco da Gama na temporada. Já o Flamengo tem o atacante Pedro.

Payet e Coutinho
Payet e Coutinho (crédito: Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Muitos dizem que um clássico é um duelo à parte. Flamengo e Vasco entram em campo neste domingo (15) no Maracanã para escreverem mais um capítulo desta rivalidade centenária, um confronto que desta vez vale pela 26ª rodada do Brasileirão.

Pensando nisso, o 90min reúne cinco protagonistas de cada lado de acordo com o valor de mercado de cada jogador, tomando como base dados do site Transfermarkt. A pesquisa é baseada em todo o elenco, inclusive naqueles que eventualmente não podem ser relacionados por problemas de lesão ou suspensão.

Os 5 jogadores mais valiosos do Flamengo

Pedro – 23 milhões de euros

O centroavante de 27 anos está fora do clássico porque sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante treinamento com a Seleção Brasileira no início do mês e só deve voltar em 2025.

De la Cruz – 18 milhões de euros

Presença frequente na seleção uruguaia, está com 27 anos, se destaca pela habilidade, visão de jogo e qualidade técnica. Não enfrenta o Vasco porque se recupera de lesão muscular.

Arrascaeta – 15 milhões de euros

Com status de ídolo, ele coleciona 12 títulos pelo Rubro-Negro. Aos 30 anos, é considerado por muitos um dos melhores jogadores do Brasil e disputou duas edições de Copa do Mundo (Rússia 2018 e Catar 2022).

Charly Alcaraz – 15 milhões de euros

O argentino de 21 anos chegou em agosto deste ano após rápida passagem pelo Southampton (Inglaterra) e veste a camisa 37, número da estreia dele pelo Racing, onde se profissionalizou.

Gerson – 14 milhões de euros

Joga em todas as posições no meio de campo e chega ao ataque com perigo, trabalhando mais pelas pontas. Coringa também foi convocado na última Data FIFA e ganhou minutos nos jogos contra Equador e Paraguai.

Os 5 jogadores mais valiosos do Vasco

Philippe Coutinho – 7,5 milhões de euros

Com passagem por clubes como Barcelona e Liverpool, é a maior referência técnica do time. Chegou em julho, mas sofre com a questão física e ainda busca sequência para retomar seu melhor nível.

Lucas Piton – 7 milhões de euros

Nascido em Jundiaí, interior de São Paulo, o lateral-esquerdo de 23 anos já foi pré-convocado para a seleção italiana porque tem dupla nacionalidade, mas ainda sonha em representar o país natal.

Rayan – 6 milhões de euros

Xodó da torcida, o carioca de 18 anos tem contrato até dezembro de 2025. Tratado como grande promessa da geração atual, já serviu a seleção de base.

Léo Jardim – 5,5 milhões de euros

Paulista de Ribeirão Preto, o goleiro de 29 anos que atuou no futebol português foi para a seleção em março, mas não chegou a estrear. Tem bom aproveitamento em cobranças de pênaltis, sendo fundamental para o time se classificar em pelo menos duas fases da atual edição da Copa do Brasil.

João Victor – 5 milhões de euros

Zagueiro do Cruzmaltino desde janeiro, ele tem 26 anos e se destaca pela força no jogo aéreo, além de ser rápido e ter bom passe. Versátil, também já foi escalado na lateral.

Fonte: 90 min

Mais sobre:Flamengo
1 comentário
  • Responder

    Rayan 6 milhões 🤣🤣🤣

Comente

Veja também
Confira as previsões de retorno ao Vasco de Jair, Paulinho e Estrella

Jogadores se lesionaram em diferentes momentos da temporada e viraram desfalques importantes para o Vasco da Gama na temporada.

Tostão não descarta Vasco como possível campeão da Copa do Brasil

Craque da Copa de 70, o comentarista Tostão elogiou o Vasco da Gama e destacou a classificação heroica contra o Athletico-PR.

Vasco pode ter logística facilitada por sorteio da Copa do Brasil; entenda

Vasco da Gama vai enfrentar o Atlético-MG nas semifinais da Copa do Brasil. Definição dos mandos de campo acontece na sexta-feira (20).

Entenda os bastidores da função de Felipe no Vasco

Ex-atleta multicampeão pelo Vasco da Gama, Felipe atua como diretor-técnico do Clube e é o homem de confiança do presidente Pedrinho.

Vasco é o time do Brasil que mais utiliza jogadores jovens

Estudo mostra que o Vasco da Gama é o Clube brasileiro que mais oferece espaço para jogadores com menos de 21 anos na equipe profissional.

Sair da versão mobile