Saiba quanto o Vasco deve ganhar por venda de Douglas Luiz ao Juventus

A Juventus vai pagar 20 milhões de libras ao Aston Villa por Douglas Luiz e o Vasco da Gama tem direito a 2,25% do valor da venda.

Douglas Luiz em ação pelo Aston Villa
Douglas Luiz em ação pelo Aston Villa

Douglas Luiz, volante do Aston Villa e da seleção brasileira, está perto de trocar de clube nesta janela de transferências. A Juventus já tem um acordo encaminhado com os ingleses para a compra do jogador de 26 anos.

Os italianos vão pagar 20 milhões de libras (R$ 137 milhões) ao Aston Villa. Por ser o clube formador de Douglas Luiz, o Vasco tem direito à parte dessa quantia.

Pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, o Vasco tem direito a 2,25% do valor da transferência. O que significa que o clube deve receber aproximadamente R$ 3,1 milhões.

Douglas foi formado nas categorias de base do Vasco e estreou como profissional em 2016, com o técnico Jorginho. Disputou 39 partidas e marcou cinco gols ao longo de duas temporadas pelo time principal até ser vendido ao Manchester City em julho de 2017.

Douglas Luiz está a serviço da seleção brasileira, que vai disputar a Copa América nos Estados Unidos. Na quarta-feira, em amistoso contra os norte-americanos, o volante começou no banco e foi a campo no segundo tempo no lugar de João Gomes.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    O Vasco que outrora foi base da seleção brasileira e aos longos dos anos forneceu craques quando o selecionado era formado por times brasileiros , nestes ultimos anos não teve jogador convocado , isto porque quando vindo da base para o time titular são negociados para o futebol europeu ou mesmo para times do Brasil .

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile