Saiba quantas propostas Capasso já recusou para deixar o Vasco
O zagueiro Capasso tem contrato com o Vasco até o fim da atual temporada e recusou mais propostas para deixar o Clube.

Fora dos planos do Vasco, Manuel Capasso vem treinando em separado do elenco desde retornou de empréstimo do Olimpia, do Paraguai. O zagueiro tem contrato com o clube até o fim da atual temporada e recusou mais de uma oferta para deixar São Januário.
A Agência RTI Esporte apurou que à diretoria não pretende rescindir o contrato do argentino. Isso porque não deseja onerar os cofres do clube. No entanto, há um entendimento que o jogador de 29 anos se tornou um ‘encosto’ para o Vasco.
Desde que retornou ao Vasco, em janeiro de 2025, Manuel Capasso tem sido alvo de vários clubes do mercado da bola. Na última janela de transferências, por exemplo, ele chegou a receber ofertas do Necaxa, do México e, Talleres, da Argentina.
O Ceará e o Vitória foram outros clubes que procuraram o estafe de Manuel Capasso para tirá-lo do Vasco. O argentino manteve o padrão das sondagens anteriores e reafirmou sua vontade de cumprir o contrato com a equipe de São Januário.
Durante a disputa do Campeonato Carioca, Manuel Capasso foi procurado pelo Libertad, do Paraguai. No entanto, acabou recusando a possibilidade de voltar ao futebol paraguaio. Na ocasião, alegou que estava concentrado em recuperar espaço no Vasco.
Ainda segundo apurou a reportagem, a postura de Manuel Capasso acabou minando sua relação com o alto comando do Vasco. Internamente há um entendimento que o jogador “sentou no contrato” e se “acomodou com a boa vida” que tem no Rio de Janeiro.
Manuel Capasso tem contrato com o Vasco até dezembro de 2024. Ele, portanto, pode assinar um pré-acordo com qualquer clube do mercado da bola a partir do dia 1º de junho. Entretanto, o jogador não vem mostrando boa vontade em procurar uma nova equipe.
“Não faz parte do elenco”, diz Felipe Loureiro
Manuel Capasso ainda não atuou pelo Vasco em 2025. Ele, aliás, dificilmente voltará a jogar com a camisa cruzmaltina. Após a demissão de Fábio Carille, o argentino sequer esteve entre os relacionados no empate cruzmaltino por a 1 a 1 contra o Operário-PR pela Copa do Brasil.
“O (Manuel) Capasso não faz parte do elenco do Vasco. Ele teve a oportunidade de sair. São escolhas. Se você gosta do Capasso, não tem problema nenhum. Mas não faz parte do elenco. Se tiver que botar um jogador da base, eu vou botar. São as escolhas no futebol”, disse Felipe Loureiro, diretor de futebol e técnico interino, após a partida em Ponta Grossa.
Nos últimos meses o jogador, segundo duas fontes ligadas ao alto comando cruzmaltino, recusou propostas que poderiam aliviar a situação financeira do Vasco. A verdade é que o clube contava com sua venda para buscar reforços para o setor defensivo.
Atualmente, o argentino se tornou a última opção para a zaga do Vasco. Isso porque João Victor, Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Mauricio Lemos estão na frente de Manuel Capasso na ordem de preferência da comissão técnica cruzmaltina.
Fonte: RTI Esporte
Um do não põe vários pra descansar o elenco.ou por eles em forma