Saiba quais são os desafios do Vasco para 2024

Após 2023 de frustração, o Vasco da Gama vive expectativa de evolução nesta nova temporada, já vai ter um investimento maior.

Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco
Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

O Vasco viveu uma temporada atípica no ano de 2023, tendo em vista o alto investimento não corresponder em campo. Isso faz com que a cobrança em 2024 seja ainda maior. Mas o que pode rolar dentro e fora de campo na Colina Histórica? O Lance! aponta.

Posse de Pedrinho

Pedrinho é o novo presidente do Vasco. O ídolo cruz-maltino tomará posse em meados de janeiro com a missão de estreitar relações com a SAF e tentar dar voz ao clube nas situações do futebol.

Outro desafio que estará nas mãos de Pedrinho é melhorar ou dar prosseguimento na reforma de São Januário.

Quebra de jejum

O Vasco não ganha um título desde 2016. No caso, o Campeonato Carioca. É o maior jejum entre os quatro clubes do Rio de Janeiro.

Inclusive, na última vez que o Vasco ganhou um título foi justamente quando o clube manteve um técnico no comando. Em 2016, Jorginho foi mantido no cargo na época. Em 2024, Ramón Díaz também vai ficar no Cruz-Maltino.

Afirmação da SAF

Nesta temporada, o Vasco teve o maior investimento da história do clube. No entanto, o Cruz-Maltino brigou contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 2024, o Vasco ainda terá um investimento maior do que teve em 2023. Este será o ano para a SAF se afirmar.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Reportagem maravilhosa para todos que acreditam em duendes, fadas, gnomos e outros seres místicos. Vasco vai ter mais um ano de frustrações e não precisa ser “pai de nada” para saber, basta de futebol entender. Vou torcer para as viúvas do MEDEL e do técnico de G-6 não desaparecerem daqui.

Comente

Veja também
Joia do Vasco pode parar no Botafogo em 2025

Lyon negocia com o Vasco da Gama a compra de Rayan, já que é o mesmo grupo do Botafogo, o jovem pode ir para o rival.

Rayan treina com elenco em reapresentação; Coutinho e Léo podem seguir fora

Rayan não teve lesão constatada e treinou normalmente, já Coutinho e Léo fizeram atividades leves nesta quinta-feira.

Sem acordo, Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na FGV

As partes manifestarem acordo após suspensão, e Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na Fundação Getúlio Vargas.

CFO do Vasco revela que dívida da SAF aumentou e prevê limite em gastos

Em entrevista, o CFO do Vasco da Gama, Raphael Vianna, afirma que dívida da SAF aumentou em R$ 350 milhões; Clube busca redução.

Nova camisa 3 do Vasco é aprovada por jogadores e vira sucesso de vendas

Após meses de planejamento, o Vasco da Gama lançou a camisa 3 em homenagem aos 100 da Resposta Histórica, com aprovação dos atletas.

Sair da versão mobile