Saiba quais são os clubes a favor, contra, e que não se posicionaram sobre a Libra

O Vasco da Gama é um dos nove clubes que se posicionaram a favor da Libra, o que foi confirmado nesta segunda-feira.

Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama
Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco informou nesta segunda-feira que aderiu à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). O cruz-maltino é o nono clube a sinalizar adesão à entidade criada por Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Cruzeiro.

Durante as discussões sobre a criação de uma liga, o clube de São Januário não vinha se posicionando nem a favor da Libra e nem ao lado do grupo Forte Futebol, que é contrário à proposta da Libra, especialmente no que diz respeito à divisão das cotas de TV.

Na semana passada, o presidente Jorge Salgado afirmou, depois de primeira reunião para discussão da liga, que levaria a questão para ser debatida com a 777 Partners, grupo interessado na compra de 70% dos ativos da SAF que o clube deve criar.

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, por decisão unânime da Diretoria Administrativa e pensando na importância da união dos clubes brasileiros, aderiu à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). O Vasco acredita que a implantação da liga é fundamental para o futuro do futebol brasileiro e que o diálogo será fundamental para que seja encontrado um equilíbrio que atenda aos clubes e ao futebol como um todo. O Vasco da Gama trabalhará em conjunto com os parceiros membros da Libra para que esse entendimento seja alcançado no prazo mais curto possível”.

Divisão dos clubes no Brasil

Com o posicionamento do Vasco, a divisão dos integrantes das Séries A e B do Brasileiro fica assim:

A favor da Libra: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Ponte Preta, Cruzeiro e Vasco;

Contra a Libra: América-MG, Chapecoense, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Ceará, CSA, Athletico, CRB, Náutico, Coritiba, Criciúma, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Londrina, Operário-PR, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense e Vila Nova;

Não se manifestaram: Botafogo, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Bahia, Guarani, Ituano e Novorizontino.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Libra
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile