Saiba quais lesionados do Vasco têm chances de retornar na estreia do Brasileiro

O Vasco da Gama tem 5 jogadores se recuperando de lesões e esperam contar com alguns para a estreia do Brasileiro.

Adson em treino do Vasco da Gama
Adson em treino do Vasco da Gama (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco trabalha para diminuir a lista de jogadores no departamento médico antes da estreia pelo Brasileirão no próximo dia 30, contra o Santos, em São Januário. Philippe Coutinho, Tchê Tchê, Adson, Estrella e David avançam no tratamento de lesões, e os dois primeiros são os que têm mais chances de retornar para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo a situação de cada um.

Coutinho

O meia-atacante foi substituído no segundo tempo na derrota do Vasco por 2 a 1 para o Flamengo, no último sábado (8), e exames apontaram edema no músculo adutor da coxa direita. Desde então, Coutinho realiza tratamento em tempo integral junto aos profissionais do DESP. A lesão é considerada tranquila, e o camisa 11 não deve ser preocupação para a estreia no Brasileirão.

Tchê Tchê

O volante teve lesão leve no ligamento colateral medial e está em tratamento intensivo desde o pós-jogo contra o Botafogo, pelo Carioca. A situação não é considerada grave e o jogador teve chances, inclusive, de ser opção para a semifinal, mas acabou sendo poupado. Tchê Tchê segue em evolução e já faz alguns trabalhos em campo. Com o período sem jogos, a expectativa é de que a recuperação seja acelerada e o atleta esteja à disposição do Vasco contra o Santos.

Adson

Fora de ação desde agosto, Adson está em estágio final de recuperação da cirurgia por conta de fratura da tíbia. O atacante ainda não se juntou ao restante do elenco, mas há expectativa de que esteja disponível para trabalhar em algumas atividades com o grupo cruz-maltino nos próximos dias. É provável que ainda não esteja 100% para a estreia pelo Campeonato Brasileiro.

Estrella

O jovem de 19 anos está em fase avançada de recondicionamento físico e aparece constantemente nos últimos vídeos divulgados das atividades pelo Vasco. Estrella apresenta uma alteração anatômica congênita, ou seja, nasce com ele, conhecida como variante discoide, necessitando de uma cirurgia de estabilização do menisco. Após tratamento, o meio-campista tem chances remotas de estar disponível contra o Santos.

David

David é o único que não tem chances de voltar para o início do Brasileirão. O atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no empate contra o Cruzeiro no fim de setembro. O prazo para a recuperação do atacante é de 8 a 10 meses, tempo similar ao de Paulinho e Jair, que sofreram a mesma lesão no ano passado. A evolução é considerada bastante positiva pelo departamento médico do Vasco, mas a expectativa é de que retorne somente no meio do ano.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Cicinho vê falta de vontade dos jogadores e crava rebaixamento do Vasco

Comentarista da Band, o ex-jogador Cicinho detonou a postura dos atletas do Vasco da Gama após a derrota para o Puerto Cabello.

À espera de Diniz, Vasco soma 7 partidas sem vitória

Vasco da Gama tentará quebrar escrita negativa neste sábado (10), contra o Vitória, fora de casa, pelo Brasileiro.

‘Vasco da Rússia’ viraliza na web com direito a ‘Payet’ e ‘Vegetti’

Campeão de torneio amador na Rússia, time gringo com a estética do Vasco da Gama faz sucesso entre torcedores.

PVC pede paciência ao comentar chegada de Diniz ao Vasco

Comentarista do portal Uol, PVC analisou o tão esperado retorno do técnico Fernando Diniz ao comando do Vasco da Gama.

Fernando Diniz chega ao Vasco com tabu para quebrar na Sul-Americana

Retornando ao Vasco da Gama, Fernando Diniz já terá um grande desafio pela frente contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Relembre frases marcantes de Pedrinho sobre Fernando Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho nunca escondeu sua admiração por Fernando Diniz, novo treinador do Cruzmaltino.

Felipe analisa fase e defende Coutinho após goleada sofrida pelo Vasco

Felipe afirmou que o meia Coutinho não teve uma boa atuação diante do Puerto Cabello, assim como todo o time.

Vasco e Diniz traçam planejamento para sequência da temporada

Novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz será anunciado em breve; confira planejamento do Clube em conjunto com o profissional.

Felipe analisa atuação de Coutinho contra o Puerto Cabello: ‘Não foi muito bem’

Após desempenho ruim de Coutinho contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana, Felipe analisa atuação do meia.

Saiba quem são os integrantes da comissão técnica de Diniz

Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco da Gama para a sequência da temporada; saiba quem são os membros da comissão técnica.

Sair da versão mobile