Saiba quais lesionados do Vasco têm chances de retornar na estreia do Brasileiro

O Vasco da Gama tem 5 jogadores se recuperando de lesões e esperam contar com alguns para a estreia do Brasileiro.

Adson em treino do Vasco da Gama
Adson em treino do Vasco da Gama (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco trabalha para diminuir a lista de jogadores no departamento médico antes da estreia pelo Brasileirão no próximo dia 30, contra o Santos, em São Januário. Philippe Coutinho, Tchê Tchê, Adson, Estrella e David avançam no tratamento de lesões, e os dois primeiros são os que têm mais chances de retornar para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo a situação de cada um.

Coutinho

O meia-atacante foi substituído no segundo tempo na derrota do Vasco por 2 a 1 para o Flamengo, no último sábado (8), e exames apontaram edema no músculo adutor da coxa direita. Desde então, Coutinho realiza tratamento em tempo integral junto aos profissionais do DESP. A lesão é considerada tranquila, e o camisa 11 não deve ser preocupação para a estreia no Brasileirão.

Tchê Tchê

O volante teve lesão leve no ligamento colateral medial e está em tratamento intensivo desde o pós-jogo contra o Botafogo, pelo Carioca. A situação não é considerada grave e o jogador teve chances, inclusive, de ser opção para a semifinal, mas acabou sendo poupado. Tchê Tchê segue em evolução e já faz alguns trabalhos em campo. Com o período sem jogos, a expectativa é de que a recuperação seja acelerada e o atleta esteja à disposição do Vasco contra o Santos.

Adson

Fora de ação desde agosto, Adson está em estágio final de recuperação da cirurgia por conta de fratura da tíbia. O atacante ainda não se juntou ao restante do elenco, mas há expectativa de que esteja disponível para trabalhar em algumas atividades com o grupo cruz-maltino nos próximos dias. É provável que ainda não esteja 100% para a estreia pelo Campeonato Brasileiro.

Estrella

O jovem de 19 anos está em fase avançada de recondicionamento físico e aparece constantemente nos últimos vídeos divulgados das atividades pelo Vasco. Estrella apresenta uma alteração anatômica congênita, ou seja, nasce com ele, conhecida como variante discoide, necessitando de uma cirurgia de estabilização do menisco. Após tratamento, o meio-campista tem chances remotas de estar disponível contra o Santos.

David

David é o único que não tem chances de voltar para o início do Brasileirão. O atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no empate contra o Cruzeiro no fim de setembro. O prazo para a recuperação do atacante é de 8 a 10 meses, tempo similar ao de Paulinho e Jair, que sofreram a mesma lesão no ano passado. A evolução é considerada bastante positiva pelo departamento médico do Vasco, mas a expectativa é de que retorne somente no meio do ano.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Marquinhos Vieira analisa jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB

Marquinhos Vieira destacou a forte preparação do Vasco para os playoffs contra o Minas, pelas quartas de final do NBB.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Euriquinho volta a criticar gestão de Pedrinho após goleada

Filho do ex-presidente Eurico Miranda, Euriquinho mostrou sua indignação após o vexame do Vasco da Gama na Copa Sul-Americana.

Torcidas organizadas anunciam protestos no Vasco

As torcidas organizadas do Vasco da Gama anunciaram protestos contra os últimos resultados do time nesta temporada.

Edmundo ironiza Pedrinho ao compará-lo com Eurico Miranda

Ex-jogadores do Vasco da Gama, Edmundo e Pedrinho estão com a relação abalada em função de discordâncias políticas na gestão do Clube.

Vasco tem prazo para definir acerto com Fernando Diniz

O Vasco fez uma nova proposta para Fernando Diniz e aguarda a resposta do treinador para seguir com o planejamento.

Vasco ‘perde’ dinheiro ao não vencer jogos na Sul-Americana; veja valores

Com apenas uma vitória na Copa Sul-Americana, Vasco da Gama deixa de arrecadar ao não derrotar adversários acessíveis.

Staff de Diniz seria contra ida do técnico para o Vasco

Apesar do posicionamento dos agentes, Fernando Diniz teria manifestado interesse em trabalhar com o presidente Pedrinho.

Vasco empata com o Atlético-MG pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama empatou com o Atlético-MG nesta quarta-feira por 1×1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Presidente Athletico-PR acusa Vasco de calote em áudio vazado

Mandatário do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, citou Vasco e outros clubes em áudio vazado que circulou nesta quarta-feira (7).