Saiba quais foram as exigências de Coutinho para acertar com o Vasco

Coutinho exigiu os retornos de Souza e Alex Teixeira, equipe competitiva e garantias financeiras para retornar ao Vasco da Gama.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho em ação pelo Aston Villa-ING (Foto: Foto: Neville Williams/Aston Villa FC via Getty Images)

Philippe Coutinho fez exigências ao presidente do Vasco, Pedrinho, na negociação com o clube. O jogador manifestou publicamente a vontade de voltar e conversa com os dirigentes, mas ainda há pendências para o acordo.

Ídolo do Vasco e aliado de Pedrinho, Edmundo afirmou em live em seu canal no YouTube que as negociações entre o clube e Coutinho estão travadas porque o presidente do clube não gostou das exigências feitas pelo jogador.

O ge apurou com fontes ligadas a Edmundo que Coutinho exigiu o retorno do volante Souza, também revelado pelo Vasco. Além disso, o meia faz questão da volta de Alex Teixeira, atacante que estava no clube no ano passado e se encontra sem contrato no mercado desde então.

Coutinho deseja a formação de uma equipe competitiva para o Vasco em 2024 e entende que os dois antigos amigos podem ajudar o clube. Ele também exigiu garantias financeiras de que o clube pagará os salários acordados.

As contratações não foram vistas pela direção do Vasco como impasses para a negociação com Coutinho seguir. Já houve uma reunião entre as partes sobre o assunto. No entanto, o salário oferecido a Souza não agradou.

De acordo com pessoas ligadas ao volante, Souza tem muito interesse em retornar ao Vasco, e Coutinho está fazendo o “meio de campo” para que isso aconteça. O jogador tem contrato por mais um ano com o Basaksehir, da Turquia, e só rescindiria caso tivesse acordo prévio com o clube que o revelou.

E Coutinho?

Coutinho tem contrato com o Aston Villa até o meio de 2026. Entre ele e o clube inglês, a situação está encaminhada para a saída, mas a rescisão depende do acerto com o Vasco. Uma nova reunião entre as partes deve acontecer nos próximos dias. A chance de um empréstimo não está descartada.

Coutinho tem sua transferência alinhada com o Aston Villa, mas não vai avançar sobre a questão e abrir mão do que tem para receber nos dois próximos anos de contrato enquanto o acordo não estiver 100% amarrado com o Vasco. Em outras palavras, Pedrinho e seus pares já sabem do que precisam para destravar o negócio e acertar o retorno do cria do clube.

Na terça-feira, logo depois da audiência pública em São Januário que debateu o projeto do potencial construtivo, em mais um passo rumo à reforma do estádio, o presidente Pedrinho disse que espera uma nova reunião com o jogador e seus representantes:

– A gente está conversando, estou esperando uma agenda pessoal dele. Tudo que estiver dentro do alcance para fazer esse acordo com o Coutinho, a gente vai fazer — disse o presidente do Vasco.

A tendência é que esta reunião aconteça nos próximos dias. Pedrinho e Felipe, diretor-técnico da SAF, têm liderado as conversas pelo meia revelado no Vasco.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários
  • Responder

    Precisa de zagueiro. Pq os que tem vacilam de mais. Sem segurança!

  • Responder

    Ele vai acabar indo pra outro clube.

  • Responder

    Também precisa urgente de 2 pontas

  • Responder

    Souza , Alex Teixeira, é pouco ainda. Vasco precisa de um lateral Direito, um zagueiro e mais um cabeça de área marcador.

Comente

Veja também
João Victor destaca atuação do Vasco e lamenta expulsão de David

O zagueiro João Victor afirmou que expulsão de David interferiu no resultado da partida contra o Bahia e vê evolução na equipe.

Diego Souza se revolta com arbitragem por expulsão de David

Diego Souza não concordou com a expulsão de David do Vasco da Gama e desabafou sobre a arbitragem através das redes sociais.

Assista aos melhores momentos de Bahia 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Bahia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Público e renda de Bahia 2 x 1 Vasco na Fonte Nova

Quase 40 mil torcedores acompanharam a derrota do Vasco da Gama diante do Bahia; renda ficou em mais de R$ 1 milhão.

Sair da versão mobile