Saiba por que o Vasco antecipou o fim do contrato de Payet

De saída do Vasco da Gama, Payet teve seu vínculo rescindido e não veste mais a camisa do Gigante da Colina.

Payet em jogo contra o Sampaio Corrêa
Payet em jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Dimitri Payet está de saída do Vasco. Como revelou o CEO Carlos Amodeo na segunda-feira, o clube tem conversas com representantes do jogador para uma rescisão imediata, antecipando o fim do seu contrato (que a princípio vai até 31 de julho).

O desinteresse do Vasco em renovar o contrato de Payet não é novidade. O clube chegou a abrir conversas para debater uma possível renovação no início do ano, contanto que o jogador aceitasse diluir o que tinha para receber de salário nos meses que seriam acrescentados ao vínculo. Mas as atuações apagadas do meia nas poucas vezes em que foi a campo na temporada esfriaram qualquer possibilidade de que isso saísse do papel.

Este ano, Payet disputou 17 jogos, apenas quatro como titular. Deu três assistências, mas não fez gols. Ele não vai a campo desde o dia 15 de abril porque se recupera de uma lesão no joelho e recentemente foi liberado dos treinos para viajar à França “por questões particulares”.

No Vasco, a conclusão desde o início da temporada é de que Payet não entrega em campo o equivalente ao que recebe: ele tem o segundo maior salário do elenco (atrás apenas de Philippe Coutinho) e recebe mensalmente algo em torno de R$ 1,3 milhão. A rescisão do contrato do meia foi tema de discussão interna ainda no fim do ano passado, por exemplo.

Com a antecipação da saída, o Vasco na teoria se livra da obrigação de pagar ao menos um mês do salário milionário do jogador e imediatamente abre espaço na folha salarial de olho na próxima janela de transferências. Amodeo reforçou que busca “fazer o encerramento desse ciclo da melhor forma possível”. Sem litígios, portanto.

A diretoria fez movimento similar nos casos recentes de Souza e Manuel Capasso, que estavam fora dos planos da comissão técnica e tiveram o fim do contrato antecipado para abrir espaço na folha.

A partida contra o São Paulo depois da Data Fifa, no dia 12 de junho, será provavelmente a última oportunidade de Payet de vestir a camisa do Vasco. Como o calendário pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o clube teria apenas mais seis jogos para disputar antes do fim do contrato de Payet.

– Até porque nós vamos dar uma parada agora, a partir do dia 12 até o dia 12 do mês subsequente. O contrato dele vence 15 dias depois da retomada da competição – lembrou Carlos Amodeo.

Os últimos gols que Payet marcou pelo Vasco foram na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia em outubro do ano passado, pelo segundo turno do Brasileirão, em São Januário. Veja como foi:

Contratado em 2023, Payet atuou em 75 jogos com a camisa do Vasco, com sete gols marcados e 12 assistências.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Payet
Comente

Veja também
Vasco negocia contratação de zagueiro do Colo-Colo

Em busca de reforços para qualificar a defesa, o Vasco da Gama negocia a contratação do zagueiro Alan Saldivia, de 23 anos, do Colo-Colo.

Vasco reencontra o Sport na Ilha do Retiro 3 anos após confusão

Final antecipada por acesso à Série A e confusão marcaram o último encontro entre Vasco da Gama x Sport na Ilha do Retiro.

CBF divulga parecer sobre lance polêmico em Vasco x Botafogo

Após lance polêmico em Vasco da Gama x Botafogo, CBF divulga parecer realizado pelo Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI).

Rayan na Europa: o que o jovem do Vasco pode oferecer ao Velho Continente

O Vasco da Gama trabalha nos bastidores para proteger os interesses do atleta e do Clube, diante das inúmeras sondagens.

Vídeos recentes de Cauan Barros: a nova promessa que encanta no Vasco

Uma nova joia da base está despontando, e o Vasco da Gama tem em mãos um volante que pode se tornar referência no meio-campo.

Vasco trabalha para ter Paulo Henrique contra o Botafogo

Vasco da Gama quer aproveitar a pausa no calendário para recuperar Paulo Henrique a tempo da decisão diante do Botafogo.

Além de Brayan Grance, Vasco negocia com Santos Torrealba, do Zamora

O Vasco da Gama negocia a chegada de Brayan Grance, volante do Olimpia, e Santos Torrealba, ponta do Zamora.

Vasco abre mão de R$ 1,3 milhão por quebra de contrato do América-MG

Vasco da Gama desistiu de cobrar quantia do América-MG por conta de um imbróglio judicial nas negociações de Cauan Barros e Matheus Henrique.

Diego Carlos no Vasco: veja como joga o zagueiro de salário milionário

Saiba os valores envolvidos, o perfil do jogador e o estágio atual da negociação do Vasco da Gama, que precisa reforçar a defesa.

Se o Vasco tivesse dinheiro: o time que Admar Lopes está moldando

Admar Lopes transforma o Vasco da Gama com estratégia ousada: veteranos experientes e jovens promessas se unem no projeto em curso.