Saiba os motivos que fizeram Vegetti cair de rendimento no Vasco
O atacante argentino Vegetti caiu de rendimento no Campeonato Brasileiro após as lesões dos pontas David e Adson.

O rendimento de Pablo Vegetti no Campeonato Brasileiro caiu após as lesões de Adson e David. Nos cinco jogos em que atuou após as saídas dos dois pontas titulares do Vasco, o centroavante não marcou gols. E diminuiu o número de finalizações.
Os números de Vegetti com Adson e David em campo
- 4 jogos
- 51 finalizações – média de 3,6 por partida
- 4 gols
Adson jogou pela última vez no dia 26 de agosto, contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Depois, o atacante passou por cirurgia para corrigir uma fratura na tíbia da perna direita. David atuou em quatro jogos do campeonato sem seu companheiro de ataque até se lesionar, no dia 29 de setembro, diante do Cruzeiro. Ele operou o ligamento cruzado do joelho esquerdo.
Os números de Vegetti só com Adson em campo
- 3 jogos
- 7 finalizações – média de 3,5 por partida
- 2 gols
Os números de Vegetti só com David em campo
- 6 jogos
- 14 finalizações – média de 2,3 por partida
- 2 gols
Desde o jogo contra o Juventude, em que o Vasco não tinha nenhum dos dois pontas à disposição, Vegetti não fez gol. Foram cinco partidas – ele não atuou contra o Bahia porque estava suspenso. Este é o maior jejum de dias sem marcar gols do argentino no Brasileirão.
Os números de Vegetti desde as lesões de Adson e David
- 5 jogos
- 12 finalizações – média de 2,4 por partida
- 0 gol
A queda de rendimento do atacante argentino coincide com o mau momento do Vasco neste período de lesões dos pontas. Desde a saída de Adson, o time somou três vitórias, três empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 40%.
O Vasco sofre para encontrar substitutos para a dupla. Emerson Rodríguez ganhou a vaga de David, apesar de não conseguir manter o nível de performance, mas o lado de Adson é um problema. O lateral-direito Puma Rodríguez tem sido improvisado na ponta, mas a tendência é de que o técnico Rafael Paiva mude o setor para o próximo jogo, contra o Inter, na quinta-feira que vem.
Fonte: Globo Esporte
O sistema de jogo mudou e ele ficou sozinho na frente. A ausência do Andrey. O fato do Piton não ter mantido também a performance, foi um fator muito importante na queda de rendimento do Vegetti.
Vascão forma e vende grandes talentos, mas não faz um contrato que garanta uma sequência de jogos na Europa e uma temporada aqui no nosso país. Os jogadores vendidos ao exterior deveriam jogar três anos lá fora e um ano aqui, assim não perderíamos nossos craques totalmente para o estrangeiro.